Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeitura e Instituto Vivendo em Graça realizam ação social no bairro Carmari

 A ação social no bairro Carmari deverá atender cerca de cinco mil pessoas
 Durante a ação social serão oferecidos diversos serviços, como verificação de pressão arterial

Fotos: Charles Souza
Prefeitura e Instituto Vivendo em Graça realizam ação social no bairro Carmari
  A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o Instituto Vivendo em Graça, realiza, no próximo dia 9, a partir das 9h, no Ciep 390 (Chão de Estrelas), bairro Carmari, o 8º Chega Mais Comunidade Vivendo em Graça, que oferecerá diversos serviços como atendimento jurídico e isenção de taxas para certidões de nascimento e casamento. A previsão é que cinco mil pessoas sejam atendidas.
  Além de atendimento jurídico e isenção de taxas, o Chega Mais comunidade irá oferecer os seguintes serviços: cadastro e recadastramento do Bolsa Família; inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida; atendimento médico (cardiologia, clínico geral, dentista, ginecologia, fonoaudiologia, pediatria, nutrição e auriculoterapia); distribuição de senhas para emissão de carteira de trabalho e de identidade (primeira via); isenção para segunda via da carteira de identidade; verificação de pressão arterial; exame de vista; teste de glicose; aplicação de flúor e oficina para crianças, entre outros.
  Na avaliação da secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, a parceria da Prefeitura com a igreja é importante para que moradores do bairro tenham acesso a diversos serviços em um só loca. “A população local comparece em massa e conseguimos sempre fazer muitos atendimentos, levando cidadania a todos”, destacou a secretária.
 Pastor da igreja Vivendo em Graça, Marinaldo Muniz frisou que a ação social atenderá moradores não só do Carmari, mas de diversos bairros como: Posse, Buraco do Boi, Vila Anita, Posse e Nova América, entre outras localidades. “O Instituto Vivendo em Graça organiza a ação e a prefeitura e a igreja apoiam. A parceria com o governo municipal é importante para oferecermos cidadania a todos. Lembro que há alguns anos as pessoas precisavam ir a outros municípios para, por exemplo, conseguir isenção de taxas de segunda via de documentos. Agora, na Esquina da Cidadania (onde fica localizada a sede da Secretaria municipal de Assistência Social) a população encontra todos os serviços. Ouso a dizer que a Prefeitura de Nova Iguaçu tem o melhor serviço de cidadania de todo o Estado do Rio de Janeiro”, arrematou Marinaldo Muniz, acrescentando que 15 médicos estarão à disposição da população na ação social.
            O Ciep 390 (Chão de Estrelas) fica na Rua Sete de Setembro, s/n, Carmari.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: