Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

FIRJAN apoia declarações do presidente do TST sobre flexibilização das leis trabalhistas


Por:Joana Mineiro
FIRJAN apoia declarações do presidente do TST sobre flexibilização das leis trabalhistas
 O Sistema FIRJAN acredita que a flexibilização das relações de trabalho pode contribuir com a retomada do crescimento econômico, pois aumenta a competitividade das empresas brasileiras, se tornando um importante fator para a geração e manutenção de empregos. Por isso, apoia firmemente as recentes declarações do novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, que apresenta posicionamentos de vanguarda, comprometidos com o progresso do país.
 A aprovação do projeto que trata da terceirização, inclusive na atividade fim, é uma das questões colocadas pelo ministro e defendidas pelo Sistema FIRJAN. No ano passado, no documento “Propostas do Sistema FIRJAN para o Brasil”, a Federação apontou que a falta de regras claras quanto à contratação de trabalhadores terceirizados provoca instabilidade jurídica diante do potencial passivo trabalhista. Além disso, o Sistema FIRJAN defende a jornada flexível e o salário mínimo por hora como forma de quebrar o excesso de formalismo das relações trabalhistas, prejudicial ao próprio trabalhador, ainda mais em momentos de crise econômica como o que o país enfrenta hoje.
 A Federação ressalta que a enorme diversidade encontrada nos conflitos de trabalho contemporâneos só pode ser regulada por um sistema aberto, que favoreça a negociação coletiva, permitindo a criação de regras adequadas a cada forma de trabalho.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique no quadro vazado abaixo da capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: