Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Nova Iguaçu festeja Dia do Artesão com homenagens e chá da tarde

Por: ASCOM/Foto: Divulgação
Nova Iguaçu festeja Dia do Artesão com homenagens e chá da tarde
 O Dia do Artesão será comemorado em Nova Iguaçu na próxima quarta-feira, dia 23. A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) vai homenagear em uma solenidade no Centro Social São Vicente, o Patronato, às 17h, personalidades e instituições que contribuem para a que atividade artesanal seja desenvolvida na cidade.
 Os 300 artesãos cadastrados no projeto Arte na Praça, da Fenig, estão entre os convidados de honra da festa, que contará ainda com um chá da tarde. O prefeito Nelson Bornier está entre as autoridades confirmadas para o evento. Representantes do Sebrae e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca também participam da solenidade.
 De acordo com o presidente da Fenig, Marcos Ribeiro, o artesão faz parte da identidade e cultura de um município. “Não poderíamos deixar a data passar em branco. Aqui, acreditamos muito no valor do artesão. Além da solenidade, estamos intensificando o reconhecimento desses trabalhadores, onde já estendemos para 10 bairros o projeto “Vai Ter Arte na Praça”. Dessa forma, identificamos as pessoas que fazem trabalho artesanal e as inserimos nas feiras espalhadas pelo Centro, onde a atividade econômica é maior. Assim, essas pessoas ganham autonomia através da geração de trabalho e renda”, avalia Ribeiro.
 O Centro Social São Vicente fica na Rua Governador Portela, nº 382, no Centro de Nova Iguaçu. 

Arte na Praça
 Organizado pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, atualmente 300 artesãos estão cadastrados no projeto Arte na Praça. Eles expõem e vendem toda sua produção de segunda a sábado, em feirinhas espalhadas pelo Centro da cidade.
 O projeto é realizado todos os dias no Beco das Artes; às terças e quintas na Praça Frederico Chopin; às quartas e sextas na Rodoviária Antônia Teixeira Flores e uma vez por mês na Praça Rui Babosa.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: