Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Diretor do Hospital da Posse classifica de alarmante o risco de violência contra mulher


Por: ASCOM/Fotos de Charles Souza
Diretor do Hospital da Posse classifica de alarmante o risco de violência contra mulher
 O diretor-geral do Hospital da Posse, Joé Sestello, classificou de “alarmante” o risco relacionado à violência contra a mulher na Baixada Fluminense. Ele disse que virou praticamente rotina a chegada na emergência da maior unidade médica de Nova Iguaçu de mulheres vítimas de armas de fogo, esfaqueada e espancada. Segundo o médico, na maioria dos casos, as agressões ocorrem no próprio ambiente familiar.
  Sestello participou, pela manhã, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, ao lado do secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade, do projeto Chega Mais Feminino, que encerrou as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social durante todo o mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
  Precisamos utilizar eventos, como este, que está acontecendo aqui nesta praça pública, para que a bandeira da violência, física e sexual, contra a mulher seja erradicada da nossa cidade, de forma também a darmos exemplo para o resto da Baixada Fluminense”, conclamou.

         ATELIÊ DA BELEZA EM PRAÇA PÚBLICA
 A ação social Mais Mulheres levou diversos órgãos da Prefeitura de Nova Iguaçu para a Praça Rui Barbosa, que se transformou num verdadeiro ateliê para cuidar da estética, beleza e da vaidade do sexo feminino, protagonizado pelo renomado cabeleireiro Antônio França.
 As mulheres também puderam fazer aferição da pressão arterial e de glicose, teste de alergia, exames de vista, odontológico e dermatológico, eletrocardiograma, escovação, aplicação de flúor, marcação de exames e consultas, além de cadastramento para programas sociais.
 Uma das atrações do evento foi a artista plástica Erika Moreira e sua arte reborn, que transforma bonecas simples em bebês quase que reais. “Viajo todo o Brasil, representando Nova Iguaçu, com a minha arte. É legal ver o carinho que o público dedica ao meu trabalho”, festejou.
 O show à parte, ficou por conta do coral do Espaço Municipal da Terceira Idade, que cantou para dez mulheres homenageadas por terem cooperado com seu “empenho e total dedicação para o desenvolvimento social da cidade” de Nova Iguaçu, entre elas Betinha Fanqueira.
 A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma, disse que o evento desta quarta-feira fechou com chave de ouro o período de homenagens às mulheres da cidade, que começou no dia 8 de março, com a entrega do Oscar Social.
 “O nosso objetivo é levar informação e conscientização sobre os direitos da mulher iguaçuana. Hoje, as vítimas da violência e que precisam de atendimento e apoio, podem procurar a Coordenadoria de Mulheres, que funciona no Cras (Centro de Referência da Assistência Social), atrás da sede da Prefeitura”, sugeriu Cristina Quaresma, anunciando ainda que a secretaria disponibiliza um toten para que as mulheres possam pegar orientação sobre o que fazer em situação de agressão

 Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: