Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Evento da Prefeitura destaca qualidades femininas na Casa de Cultura

Dr. Octávio Chagas de Araújo (Juiz)
Dr. Luiz Antonio Teixeira (médico) 

Por: ASCOM/Fotos: Alziro Xavier 
 Evento da Prefeitura destaca qualidades femininas na Casa de Cultura
 Uma mesa redonda com o tema voltado para “Política para melhoria de qualidade de vida da mulher”, está entre as programações da Prefeitura de Nova Iguaçu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento “Mulher, ciência viva”, que é uma realização da Secretaria de Governo, através da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, será realizado nesta sexta (11), às 17h30, no Teatro Sylvio Monteiro, que fica no Complexo Cultural Nova Iguaçu.
 A atividade contará com a presença do secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior; do juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, Octávio Chagas de Araújo Teixeira, além do cirurgião plástico Renato Palhares que, juntos, abordarão temas específicos de suas respectivas áreas de atuação, voltados para a promoção de políticas públicas para mulheres.
 De acordo com a subsecretária de Ciência e Tecnologia de Nova Iguaçu, Cristiane Bittencourt, o evento tem como objetivo usar tanto a ciência acadêmica quanto a popular para garantir melhorias para as mulheres dentro das comunidades. “Queremos valorizar o conhecimento da mulher iguaçuana, que trabalha e está pronta para enfrentar todas as adversidades da vida, com garra e determinação. Queremos valorizar essas pessoas que devem ser reconhecidas pelo seu esforço diário”, explica ela.
 O evento é gratuito e aberto ao público. Terá início com o credenciamento e seguirá com mesa redonda, palestra e homenagens para mulheres que se destacaram na prática da ciência acadêmica e popular em Nova Iguaçu. Brindes oferecidos por empresários da cidade serão sorteados durante o ”Mulher, ciência viva”, como descontos em cirurgia estética, clareamento dentário, kits de maquiagem, depilação a laser, prancha e secador de cabelo, tudo voltado para o crescimento profissional e da autoestima da mulher. Bandas musicais também marcarão presença nos intervalos da programação.
 O Complexo Cultural Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique no 'quadro vazado', abaixo da capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: