Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Nova Iguaçu entrega Oscar Social às mulheres que se destacaram na cidade

 Por: ASCOM/Fotos: Alziro Xavier 
Nova Iguaçu entrega Oscar Social às mulheres que se destacaram na cidade
 Dezoito damas da sociedade de Nova Iguaçu viveram nesta terça-feira (08) uma noite de gala e emoção, com direito a tapete vermelho, rosas e apresentações de teatro e dança. Foi a entrega da estatueta da 3ª edição do Oscar Social, que premiou as celebridades que mais se destacaram em diversos segmentos da sociedade, na semana dedicada ao Dia Internacional da Mulher. A festa, promovida pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Ação Social, lotou o Teatro Sylvio Monteiro, no Centro Cultural de Nova Iguaçu.
 O prefeito Nelson Bornier, que chegou ao evento acompanhado de sua vice, a médica Dani Nicolasina, disse que a festa sintetizava um dos projetos do seu governo, de “fortalecer e prestigiar”, cada vez mais, o papel da mulher na vida pública e privada da cidade.
 “Eu gostaria de dizer o quanto vocês, mulheres, são importantes para todos nós em todos os setores da vida desta cidade, do nosso estado, do nosso País e do mundo”, afirmou, lembrando que o Brasil é hoje presidido por uma mulher, numa referência à presidenta Dilma Rousseff. Citou ainda as Secretarias de Educação, Obras, Assistência Social, além da Fenig e do Previni, entre outros órgãos também ocupados por mulheres no seu governo.
 Ainda na avaliação de Bornier, a mulher não deve ser vista somente pelo glamour, pelo charme e beleza ou a grife que exibe no dia a dia. “Mas, sim, por tudo aquilo que ela representa, realmente, como ser humano e mulher que trabalha ocupando diversos postos de destaque nas atividades socioeconômicas do país”, homenageou.
 Coordenadora de Política para as Mulheres, a psicóloga Patrícia Xavier, idealizadora do evento, ressaltou a importância e o valor da Mulher na sociedade. E aproveitou ainda para deixar uma mensagem: “Se empoderem, ser Mulher é algo muito especial, nunca desistam dos seus sonhos.”
 Uma das homenageadas da noite, a secretária municipal de Ação Social, Cristina Quaresma, entende que a data deve ser usada como um “momento de reflexão”, em busca da conscientização do papel que a mulher deve representar no seio da sociedade.
 Cristina Quaresma aproveitou o momento para destacar um projeto importante realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o juiz Titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Dr. Octávio Chagas de Araújo Teixeira. “A Escola de Homens, é um belo projeto realizado na prevenção a violência contra a mulher. Homens são entrevistados por uma equipe multidisciplinar e participam de reuniões, buscando sair da questão de agressores. Temos também uma parceria com o IML, para que as mulheres se sintam a vontade em denunciar os agressores”, disse.
 Na avaliação da vice-prefeita Dani Nicolasina, o Governo tem feito um excelente trabalho no atendimento à Mulher e destacou a recenteinauguração  do ambulatório para acompanhamento de gestantes com zika vírus no prédio anexo à maternidade Mariana Bulhões. Dani disse ainda que as Mulheres devem continuar na luta pelos seus direitos. “Nós já avançamos, mas temos muito o que avançar e conquistar. A mulher tem que saber se impor e também os direitos dela. Não podemos nos conformar e ficar na nossa zona de conforto, e é isso o que o governo do Nelson Bornier tem feito. Apoiado sempre as mulheres”, avaliou.
 Uma das homenageadas da noite, a auxiliar de serviços gerais Janáia Ferreira do Carmo Santos, foi elogiada pela vice prefeita, pelo serviço prestado  ao Gabinete. Segundo Dani, ela é um exemplo, e está sempre com um sorriso no rosto, deixando tudo na mais perfeita ordem e atendendo a todos com muito carinho, amor e dedicação.  
 “Me sinto muito honrada em receber essa homenagem. Que as mulheres continuem lutando para crescer. Que não dependam do homem, e tenham um ideal para a sua própria vida”,  disse Janáia Ferreira

Apresentações culturais para mulheres
 A atriz Allyne Cabral, emocionou a todos com o monólogo “Simples assim”, através da mensagem que diz que na vida, devemos carregar apenas o que cabe na mão e no coração e que as bagagens pesadas, devem ser deixadas de lado.
 O espaço de dança Soul e o Centro Cultural Naiana Rabello, apresentaram coreografias de dança livre e encantaram o público com belíssimas apresentações.
O evento contou ainda com a presença de todo o secretariado, autoridades do município e dos vereadores Fabinho Maringá e Neizinho Irmão.  
 Nova Iguaçu realiza diversas atividades em homenagem a Mulher durante todo o mês
 E os festejos em homenagem às mulheres não param por ai. Na sexta (11), acontece na Casa de Cultura de Nova Iguaçu o evento “Mulher, ciência viva”, realizado pela Secretaria de Governo, através da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia.  No domingo (13), a Prefeitura realiza a tradicional corrida em homenagem a professora de Educação Física, Roberta Santana. As comemorações terminam na quarta-feira (30), entre 9h e 17h, na Praça Rui Barbosa, com a grande feira de Ação Social Mais Mulher. Serão prestados serviços de saúde, estética, emissão de documentos e inscrição para acesso aos programas sociais.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.


Nenhum comentário: