Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

Nova Iguaçu leva 150 atletas para correr e plantar mudas na Serra do Vulcão

Por: ASCOM/Fotos:Alziro Xavier
Nova Iguaçu leva 150 atletas para correr e plantar mudas na Serra do Vulcão
 O Primeiro “Desafio do Vulcão – Ressurgindo das Cinzas”, realizado neste sábado (5), contou com a participação de 150 atletas que além de correr sete quilômetros pela trilha da Serra do Vulcão, tiveram que ainda que plantar mudas ao longo do percurso. A atividade foi uma realização do Grupo Mobiliza, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente.
 A largada foi às 8h, na quadra da Unig. A prova foi realizada em equipe, e para vencer o desafio, os atletas tiveram que cruzar juntos a linha de chegada, na rampa de voo livre. Diógenes Moura, 49, Vanessa Reina, 32, e Jonilton Silva, 42, da equipe R2 Runfit foram os campeões da prova. Com tempo oficial de 1 hora e 20 minutos, eles chegaram de mãos dadas, demonstrando grande espírito esportivo. “Foi uma prova muito dura. Mas conseguimos a vitória juntos, onde um apoiou o outro o tempo todo. Espero que este evento seja o primeiro de muitos e que nos próximos, tenhamos atletas de todo Brasil”, disse Vanessa.
 Segundo a subsecretária de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Angela Vasconcelos, a corrida foi diferenciada. “Ficamos muito felizes por contribuir com as mudas e apoio da Guarda Municipal. Além de ajudar no reflorestamento da região, incentivamos a prática esportiva na cidade. Vamos avaliar a possibilidade de, no próximo evento, ao invés de plantio, trazermos água e adubo para manutenção das mudas plantadas hoje”, afirma ela.
 De acordo com Rafael Reina, um dos organizadores do evento, a atividade foi um sucesso. “Ficamos impressionados, pois, inicialmente abrimos 50 vagas que logo se esgotaram. Tivemos que abrir mais 100 e isso demonstra que teremos outras edições e cada vez, contaremos com a participação de mais pessoas”, explica.
 As cinco primeiras equipes que cruzaram a linha de chegada foram premiadas com troféus e todos os atletas receberam medalha. De acordo com o superintendente de Áreas Verdes de Nova Iguaçu, Luney de Almeida, cerca de 200 mudas foram utilizadas durante o primeiro Desafio do Vulcão.
 Entre os participantes, se destacou o vereador Juninho do Pneu, que há poucos dias, protocolou uma indicação parlamentar que determina a execução de projeto de recuperação da Serra do Vulcão, com sinalização, iluminação e base, com banheiros e área para camping. O objetivo da indicação é incentivar o turismo e o esporte na região, que possui uma das melhores rampas de voo livre do Estado do Rio de Janeiro.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique no 'quadro vazado', abaixo da capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: