Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Prefeitura de Nova Iguaçu investe na agricultura familiar

Por: ASCOM/Foto divulgação
Prefeitura de Nova Iguaçu investe na agricultura familiar
 Investir na agricultura é essencial para reduzir a fome e promover uma produção agrícola sustentável. Pensando nisso, a Prefeitura de Nova Iguaçu celebra uma grande conquista para o desenvolvimento do setor no município.  Na próxima quinta-feira (10), o Prefeito Nelson Bornier receberá máquinas agrícolas do governo federal, em um evento que será realizado às 11h, no Paço Municipal, com show de sanfoneiros e exposição da Feira da Roça.
 A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do município, com o objetivo de fomentar e fortalecer a agricultura da cidade, gerando mais renda e uma melhor qualidade de vida aos seus agricultores. Toda a Zona Rural de Nova Iguaçu será beneficiada pela “Patrulha Mecanizada”, adquirida através de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 O valor do repasse foi de mais de 700 mil reais, investidos em 22 equipamentos agrícolas como caminhão, tratores, perfuradores de solo, enxada rotativa, entre outros, que irão atender serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantios, terraços, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais, dragagem, obras de drenagem e irrigação.
 O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Mario Marques, lembra que com esses recursos, Nova Iguaçu será a cidade da Baixada Fluminense que terá mais equipamentos voltados para agricultura e afirma: “Toda região da Baixada possui cerca de 1.500 famílias de agricultores. Deste total, 800 são do nosso município e serão beneficiados”.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique no 'quadro vazado', abaixo da capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: