Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Prefeitura qualifica jovens para o mercado de trabalho




Vinte alunos participaram do curso e receberam o certificado de conclusão do curso
A subsecretária Cristiane Bittencourt entregou o diploma ao aluno Stéffano Baruk
 Prefeitura qualifica jovens para o mercado de trabalho
 Preparar o jovem para o mercado de trabalho. Esse foi um dos objetivos do curso de qualificação promovido durante três dias pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para 20 alunos dos colégios estaduais Arêa Leão, Gustavo Barroso, Francisco Assumpção e Jardim Marilice. O secretário de Governo, Thiago Portela, fez a entrega dos certificados na segunda-feira (07/03).
 A subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt, explicou que o curso  é direcionado à geração Y, que é formada por pessoas que nasceram após os anos 80 e vivenciaram os avanços tecnológicos, mas muitas delas correm o risco de não saberem lidar com as redes sociais. “O curso foi dividido em três tópicos, sendo que um dos pontos abordados foi o marketing pessoal, pois os jovens precisam entender que tudo que tá internet não é mais privado, é público.  Colocar fotos de biquínis nas redes sociais, por exemplo, não é recomendável para a jovem que está buscando emprego”, concluiu, destacando que o próximo curso deverá ser aberto em abril. “Estamos também fazendo parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda para que os alunos tirem também a carteira profissional”, arrematou Cristiane Bittencourt, ao lado da professora do CIEE, Débora Braga Leite Fernandes e da coordenadora administrativa da Secretaria Municipal de Trabalho e renda, Rosi Dias..
 Aluno do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Jardim, Marilice, Stéffano Baruk, 16 anos, destacou que soube do curso através da coordenadora da unidade. Ele frisou que as aulas foram importantes e irão influenciar seu comportamento daqui por diante. “Aprendi a me comportar em uma entrevista, a dialogar e ver o mercado de trabalho de outro jeito. Pretendo agora arrumar um trabalho e estudar mais para no futuro me formar em engenheiro civil”, destacou Stéffano, que mora no bairro Corumbá . 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique no 'quadro vazado', abaixo da capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

--

Nenhum comentário: