Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Associação Carioca de Boxe fecha parceria com Equipe Nova União

Por: ASCOM/Foto: Divulgação
Associação Carioca de Boxe fecha parceria com Equipe Nova União
A Associação Carioca de Boxe (ACB) anuncia que o Team Nova União, uma das equipes de lutas mais respeitadas do mundo, será a sua nova parceira para eventos de boxe e MMA. Com isso, atletas da ACB e da Nova União poderão treinar juntos no novo CT que o Team Nova União, de Dedé Pederneiras, está criando no Morro Azul, bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Assim como os atletas de Dedé Pederneiras poderão aperfeiçoar a parte de boxe na nova academia da ACB, em Copacabana.
 “Estamos muito orgulhosos de nos associarmos a essa equipe tão vitoriosa. Poder adicionar um staff importante para a nossa Associação, logo no início de 2016, Essa parceria traz um entusiasmo enorme para todos os lutadores,” disse Alessandro Leite, Presidente de Associação Carioca de Boxe.
 Atleta de boxe formado na equipe Nobre Arte, Alessandro Leite criou a Associação com objetivo de resgatar o boxe no estado do Rio.  Só em 2016, mais de sete eventos já foram realizados tanto de boxe tradicional quanto de boxe de praia.  O melhor é que grandes nomes do esporte "apadrinham" a modalidade: Claudio Coelho, Raff Giglio, Orestes Manoel da Silva, José Aldo, Esquiva Falcão, Ana Hissa (Sportv), Marinho (Fox Sports), entre outros.
 Já a Nova União coleciona títulos no MMA (Mixed Martial Arts). Entre os seus atletas estão campeões do UFC, como o americano BJ Penn, o atual dono do cinturão dos Pesos Pena, José Aldo Junior e outros lutadores, como Renan Barão, Ronny Markes, Luis ‘Beição’ Ramos (UFC), Marlon Sandro, Eduardo Dantas e Marcos ‘Loro’ Galvão (Bellator), Thales Leites, Claudia Gadelha, entre muitos outros nomes. Centenas de atletas treinam sob o comando de André Pederneiras, um dos técnicos mais reconhecidos no MMA. Pederneiras formou mais de 100 faixas pretas.

Nova academia em Copacabana
 Recentemente, a Associação Carioca de Boxe inaugurou uma nova academia no clube Radar, na Rua Marechal Mascarenhas de Morais 191, em Copacabana.

 Associação Carioca de Boxe
 Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe realizará 12 eventos (até o momento) nesse ano no estado do Rio de Janeiro, com 38 equipes filiadas.

Team Nova União
 Criada em 1995 no Rio de Janeiro por André Pederneiras (faixa preta do mestre Carlson Gracie) e Wendell Alexander (faixa preta de Sebastião Ricardo, que por sua vez foi aluno do Mestre Oswaldo Fadda, uma das poucas pessoas a treinar no Brasil com o Sensei Maeda do Japão), a Nova União é uma das equipes de lutas mais respeitadas do mundo. O time é conhecido pelo jiu-jitsu e atletas como Vitor ‘Shaolin’ Ribeiro, Gustavo Dantas, Andre Marola, Leonardo Santos, Feijão, João Roque, Rafael Carino e muitos outros.
 Pederneiras e Wendell resolveram unir suas equipes de Jiu-Jitsu, em 1995, com o intermédio do empresário Luis Herminio (Luizinho), pois perceberam que eram mais fortes juntos e que poderiam conquistar vitórias maiores em competições importantes da época. Assim surgiu a "Nova União", que rapidamente conquistou o tricampeonato mundial.

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: