Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Bornier propõe mudar o nome do Buraco do Boi

Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Bornier propõe mudar o nome do Buraco do Boi
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, pediu aos moradores do Buraco do Boi, comunidade da região de Santa Rita que acabou de sair da lama com as obras de urbanização (saneamento, drenagem e esgoto) feitas em 10 ruas pela Prefeitura e inauguradas no último sábado (7), que discutam sua proposta de mudar a denominação da localidade para Jardim Ocidental II. "Acho que muita gente gostaria de mudar o nome desta comunidade”, destacou Bornier, salientando, porém, que a decisão terá que partir dos moradores.
 Bornier e a vice Dani Nicolasina foram recebidos com uma grande festa no bairro. A Alameda Paulo Afonso, Rua Esperança, Travessa Esperança, Rua Juventude, Rua Conquista, Rua Vitória, Rua Andrade Luiz, Travessa Andrade Luiz, Rua do Campo e Rua Chuí, totalizando dez ruas, que receberam as intervenções.
 As obras tiveram início em maio de 2015, custaram cerca de R$ 2,5 milhões e foram financiadas com recursos da prefeitura. Para a secretária de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu, Carla Neves, a inauguração é uma das grandes realizações do governo. “Fico muito feliz em trabalhar numa gestão que está mudando a vida das pessoas. Os moradores pisaram na lama por muitos anos e agora, já podem se orgulhar de morar num bairro de verdade com endereço e dignidade”, disse ela.
 Satisfeito com o resultado das obras, o prefeito Nelson Bornier aproveitou para pedir que a população cuide do novo bairro. “Agora, aqui é um local com toda estrutura necessária e por isso, gostaria que todos ajudassem a prefeitura a cuidar das ruas. Faço questão em fazer uma boa divisão dos recursos da cidade e investir em obras importantes nas regiões mais afastadas do Centro. Estou realizado em saber que vocês não convivem mais com esgoto a céu aberto”, explicou o prefeito.
 Responsável pela indicação da obra, o vereador Renato do Mercado agradeceu a parceria do executivo. “Estamos unidos num mesmo propósito e resultado é este. Trouxemos qualidade de vida para uma população que há mais de 50 anos pisou na lama”, afirmou.
 Moradora há 56 anos da Travessa Esperança, Juçara Pereira era só elogios. “Acompanhei de perto a obra e vi que foi de qualidade. É algo que vai durar uma vida inteira. Foi a primeira vez que o poder público fez alguma coisa por nós. Ficou tudo perfeito. Agora é que eu não me mudo mais daqui”, disse a aposentada.
 Além de todo secretariado e do assessor Especial do Governo do Estado, Jorge Gama, o presidente da câmara Maurício Moraes e os vereadores Marcos Rocha, Luizinho da Cerâmica, Carlinhos Presidente, Marcelinho Amigo das Crianças e Alcemir Gomes, também acompanharam a inauguração das ruas. 

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: