Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ciclo da sustentabilidade promove mobilização em Duque de Caxias

 Ciclo da Sustentabilidade tem inscrições abertas até 25/maio

Por: Wesley Brasil
Ciclo da sustentabilidade promove mobilização em Duque de Caxias
Iniciativa realizará encontro nesta quarta-feira com proponentes para sanar dúvidas e discutir ideias socioambientais
 Amanhã (18/05) acontece a segunda reunião de mobilização para o Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde, iniciativa que irá selecionar projetos que incentivem comportamentos sustentáveis.
 Os projetos precisam estar relacionados à economia/eficiência energética, uso racional de recursos ambientais, água, reciclagem, biodiversidade, mobilidade urbana, educação ambiental e agricultura.
 Durante o evento haverão apresentações de projetos beneficiados em edições anteriores do Ciclo da Sustentabilidade, parceiro do projeto,  além da troca de ideias a respeito de projetos que podem se inscrever.
 A iniciativa é voltada a pessoas físicas, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), coletivos, associações, cooperativas, grupos, entre outros.
As inscrições foram prorrogadas para até o dia 25/maio e podem ser feitas através do sitewww.ciclodasustentabilidade.com.br.
 Os projetos vencedores, além de terem suas histórias retratadas em um documentário de 52 minutos, ganharão um vídeo institucional próprio. A parceria com o Concurso Ciclo Verde, iniciativa que mobiliza pessoas, ONGs e escolas a observarem os problemas socioambientais de sua comunidade e proporem soluções para minimizá-los ou solucioná-los, irá oferecer aos vencedores apoio financeiro de até R$10.000,00 e apoio técnico, por meio de workshop sobre gestão de projetos socioambientais e acompanhamento quinzenal no período de seis a oitos meses, realizados por uma consultoria especializada.
 A iniciativa, apresentada pelo Ministério da Cultura, conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Duque de Caxias e com o patrocínio das multinacionais LANXESS e ARLANXEO. As empresas, ao se envolverem com o projeto, assumem seu compromisso de estimular o desenvolvimento de soluções sustentáveis, que ajudem às comunidades participantes a enfrentarem os desafios cotidianos relacionados a Mobilidade, Urbanização, Agricultura e Água.

SERVIÇO
Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde
26/04, 18:30
Biblioteca Leonel Brizola
Praça do Pacificador, Centro – Duque de Caxias
Entrada franca
Mais informações: https://www.facebook.com/events/595137730651458/
Público alvo: pessoas físicas, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), coletivos, associações, cooperativas, grupos, entre outros.
Página no Facebook:
https://www.facebook.com/ciclodasustentabilidade

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: