Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Nova Iguaçu prepara várias atividades para festejar Semana do Meio Ambiente

Por: ASCOM/Fotos de Charles Souza - Arquivo
Nova Iguaçu prepara várias atividades para festejar Semana do Meio Ambiente
 A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Semuham) planejou uma série de eventos para comemorar a Semana do Meio Ambiente. As atividades tiveram início hoje (31) e acontecem até o dia 10 de junho. As ações serão desenvolvidas através da Coordenação de Educação Ambiental e tem como objetivo despertar o interesse e a consciência ambiental na sociedade.
 Tendo como público alvo os estudantes da cidade, a programação visa abordar e provocar questionamentos sobre problemas ambientais como o desperdício de água, poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais, importância das árvores, o lixo e o reaproveitamento dos resíduos.
 De acordo com o secretário da Semuham, Giovanni Guidone, a questão ambiental deve ser introduzida no dia a dia da população. “É uma questão de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores são as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na Educação Infantil”, avalia ele.
 Hoje, uma palestra sobre arborização foi realizada para os alunos da Escola Municipal Julio Rabelo.

Confira a programação completa:
Dia 1/6 – 9h às 12h – Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu
Trilha ecológica com alunos da Escola Municipal Janir Clementino.
9h às 15h - Escola Municipal Osires Neves
Conto de história com oficina de brinquedos de sucatas na turma de Educação Infantil
Exposição de Animais empalhados e em conserva para os alunos do Ensino Fundamental, com orientação de biólogos sobre a fauna iguaçuana.

Dia 2/6 – 9h às 12h – Campus PUC, em Tinguá
Trilha ecológica, alimentação de peixes, apresentação de animais e plantio de mudas com 25 alunos da Escola Municipal Julio Rabelo.
14h às 16h - Centro Educacional Andrade e Silva
Oficina de jogos com material de reciclável.

Dia 3/6 – 10h às 15h – Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu
Exposição de com animais empalhados e em conserva, com orientação de biólogos da Semuham.

Dia 5/6 – 7h – Segundo Desafio do Vulcão – Shopping Nova Iguaçu
Segunda etapa da corrida, que tem o objetivo de desenvolver ações esportivas com a comunidade, além de conscientizar a população sobre as questões ambientais. Os atletas farão um plantio de mudas nativas da Mata Atlântica em uma área específica do Parque Municipal. O evento é uma realização da prefeitura em parceria com o Grupo Mobiliza.

Dia 6/6 – 9h às 15h - Escola Municipal Dr. Thibau
Exposição de animais para todos alunos da unidade de ensino e palestra e atividade lúdica sobre recursos hídricos para alunos do 9º ano.

Dia 7/6 – 9h – Bairro Vila Nova
Plantio de oito mudas no bairro. O local teve dois duas árvores queimadas e por isso, foi preciso cortá-las. O secretário Giovanni Guidone participa da ação.

14h - Escola Municipal Julio Rabelo
Plantio de 10 mudas de árvores da Mata Atlântica com alunos do Ensino Fundamental e distribuição de mudas para os pais dos alunos. Em seguida, haverá uma passeata, planejada pelos alunos, a favor do Meio Ambiente.

Dia 8/6 – 9h às 12h - Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu
Trilha ecológica com plantio de cinco mudas nativas da Mata Atlântica, com 25 alunos da Escola Municipal Professor Franklin. Haverá ainda comemoração dos 18 anos do parque, com inauguração das nova placas indicativas e informativas.

Dia 9/6 – 9h às 12h - Campus PUC, em Tinguá
Trilha ecológica e plantio de duas mudas de árvores da Escola Municipal Roberto Araújo.
9h às 15h - Escola Municipal Ruy Berçot
Palestra com o tema “Motivação para Prática da Coleta Seletiva” para os alunos do 9º ano e oficina de jogos com material reciclável.

Dia 10/6 – 9h às 15h - Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse)
Conto de história, oficina de fantoches com material reciclado para as crianças internas e exposição de animais para todos do hospital.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: