Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Nilópolis ganha Conselho de Contribuintes

Por: Rafael Marinho
Nilópolis ganha Conselho de Contribuintes
 A cidade de Nilópolis deu posse ontem, aos 14 membros do Conselho de Contribuintes do município. A cerimônia foi realizada na Câmara de vereadores no Plenário Vereador Orlando Hungria, e contou com a presença do prefeito Alessandro Calazans e da secretária de fazenda Sueli Barquette.
 O Conselho de Contribuintes de Nilópolis é formado por 14 membros, sendo 7 titulares e 7 suplentes e tem como finalidade julgar em segunda instância os recursos dos processos contenciosos tributários, com isso, oferecer maior transparência e lisura aos contribuintes, tanto pessoa física como jurídica.
 O presidente do conselho, Thiago Silva Alonso, frisou a importância da implantação do órgão: "Agora, todos contribuintes nilopolitanos terão um atendimento com maior qualidade, com justiça fiscal e idoneidade nas decisões", disse.
 Um dos membros empossados no Conselho, foi o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) em Nova Iguaçu, Jorge Miguel de Moura, que também falou sobre a iniciativa: "Infelizmente são poucos os municípios enxergam que a implantação de um conselho de contribuintes é fundamental, pois a ausência do órgão é um cerceamento do direito de defesa. A existência do conselho inibe a prática de abuso tributário, contribuindo para uma sociedade mais justa', completou.
 Também estiveram presentes o presidente do Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu, José Luis Teixeira, o procurador-geral de Nilópolis, Julio Perez, além de diversas outras autoridades e representantes da sociedade civil.
 A primeira sessão do Conselho de Contribuintes de Nilópolis tem a previsão de ser realizada daqui a duas semanas, no auditório da prefeitura.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: