Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Homenageados com o Prêmio Dr. Pinotti 2016 destacam humanização no atendimento à mulher


Por: Emmanuelle Lamounier
Homenageados com o Prêmio Dr. Pinotti 2016 destacam humanização no atendimento à mulher
 BRASÍLIA - A humanização do atendimento à mulher é um dos fatores predominantes entre as entidades de saúde que receberam O Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher 2016, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados. O Segundo-Secretário da Casa, Deputado Felipe Bornier (PROS/RJ) e Mariana Pinotti, filha do professor universitário e político, José Aristodemo Pinotti (falecido em 2009), entregaram a homenagem às cinco instituições que tiveram destaque na atenção à saúde da mulher no País.
 A premiação acontece uma vez por ano, desde 2009, destacando entidades governamentais ou não governamentais pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. “O diferencial está no trabalho de prevenção que evita altos custos com tratamentos. O Hospital do Câncer de Barretos, um dos homenageados e onde já tive a oportunidade de visitar, busca informar e prevenir as mulheres com atendimento mais humanizado, assim como as demais entidades que se destacaram no cuidado e na responsabilidade com a saúde da mulher”, disse Felipe Bornier.
 Segundo o presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, a instituição realiza um trabalho de busca ativa de prevenção e atingiu recentemente 120 mil exames de mamografia. “Prevenção e humanização do atendimento são nossos carros chefe num projeto com 100% de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com o apoio da iniciativa privada e agora, da consciência política”.  
 Receberam o prêmio, neste ano, as instituições: • Hospital do Câncer de Barretos (SP); • Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás – Departamento de Ginecologia e Obstetrícia (GO); • Hospital Ophir Loyola (PA); • Maternidade Darcy Vargas (SC) e • Maternidade Escola Januário Cicco (RN).
 O evento é realizado sempre no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: