Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Roda Cultural QDN Rap Nitsua comemora 2 anos em Nova Iguaçu

Por:Rafael Marinho/ Foto: Caua Csik
 Roda Cultural QDN Rap Nitsua comemora 2 anos em Nova Iguaçu
 Na última sexta-feira a roda cultural Qdnrap Nitsua, que é realizada semanalmente na Praça de Austin, em Nova Iguaçu, completou dois anos de existência com uma grande festa que deixou a quadra abarrotada e a comemoração foi em alto estilo, onde uma das principais atrações foi o Start Rap, grupo em que Stephan, filho do cantor Marcelo D2, é um dos integrantes e que pela primeira vez se apresentou no bairro.
 Mais de mil e quinhentos jovens lotaram a Praça de Austin, onde foram realizadas diversas formas de manifestações culturais, dentre elas: Hip Hop, Skateboard, Break Dance, Batalha de Mc's, Cypher, BMX, Roda de rima, entre outras.
 A iniciativa, que cresce a cada semana, tem apoio do líder comunitário Edinho de Austin e da prefeitura de Nova Iguaçu, através da secretaria de Cultura. "Agradeço a prefeitura por ter atendido o pedido desses jovens e ter abraçado nosso projeto. O Qdnrap Nitsua tem como objetivo levar gratuitamente a cultura para a juventude da região, oferecendo uma oportunidade de divertimento longe da violência e das drogas", disse Edinho.
 A festa contou com a presença ainda de outras atrações de alto nível como Baltar, LaGang Rap, Luan Loquaz, NEOFLOW, SETOR, entre outros.
Duarante o evento também foram arrecadados mais de duzentos quilos de alimentos não perecíveis além de agasalhos para doações a crianças de orfanatos da região, mostrando que o projeto atua e prega a responsabilidade social.
 A roda cultural Qdnrap Nitsua acontece toda sexta-feira, às 18h, na quadra da praça, colado na estação de trem de Austin. Quem quiser contribuir ou obter maiores informações sobre o projeto pode entrar em contato através da fan page facebook.com/qdnrap.nitsua

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: