Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SESI promove Ação Global no Caju, Zona Norte do Rio


Por: Joana Mineiro
SESI promove Ação Global no Caju, Zona Norte do Rio
Parceria com TV Globo, evento leva à população da região ações de saúde, educação, lazer, cultura e cidadania na Vila Olímpica Mané Garrincha
 O SESI Rio, em parceria com a TV Globo, Prefeitura do Rio e o governo do Estado, promovem neste sábado (21/5), das 8h às 16h, Ação Global na Vila Olímpica Mané Garrincha, no bairro do Caju, Zona Norte da cidade. Serão oferecidos atendimentos gratuitos de utilidade pública e ações de saúde, educação, lazer e cultura.
 O SESI Casa Segura, SESI Bocão e SESI Cozinha Brasil são alguns dos destaques do Espaço SESI Atitude Saudável. Outros serviços que estão programados são: emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e profissional, teste de glicemia, oficinas de customização, corte de cabelo e brinquedos infláveis para as crianças.
 O SESI Casa Segura é uma residência inflável com cômodos de tamanhos reais e mobiliário temático, que simula o dia a dia de um lar e orienta como evitar acidentes domésticos. Os visitantes podem fazer visitas guiadas e conhecer os ambientes, os riscos e os cuidados com as instalações elétricas, hidráulicas, gás, até o descarte de lixo, plantas toxicas, saúde bucal, meio ambiente, entre outros.
 O SESI Bocão Saudável é uma boca inflável gigante. Os participantes podem entrar no interior da boca e reconhecer as situações decorrentes da falta da higiene bucal e má escovação. As pessoas aprendem e reconhecem o tártaro, a cárie e o prejuízo causado à saúde bucal. Eles ainda conferem dicas importantes que auxiliam no dia a dia e recebem orientação.
 O SESI Cozinha Brasil combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição: qualidade, economia e sabor. O objetivo do projeto é incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, de forma inteligente e sem desperdício, através da educação alimentar, com aulas realizadas em uma cozinha móvel.

 Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: