Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vila de Cava ganha agência bancária em julho

Comerciante Joaquim Alves (à direita) agradece ao vereador Dr. Cacau pela iniciativa de indicar a instalação de uma agência bancária em Vila de Cava
Fotos: Charles Souza
Vila de Cava ganha agência bancária em julho
Morando há 14 anos em Vila de Cava, o comerciante Joaquim Alves, 60, está comemorando mais um conquista para o bairro: em julho, será inaugurada uma agência do banco Santander, que irá atender toda a população (cerca de 100 mil moradores) da região conhecida como terceiro distrito de Nova Iguaçu, que compreende, além de Vila de Cava, os bairros Santa Rita, Tinguá, Adrianópolis, Rio D’Ouro e Jaceruba. A indicação parlamentar foi feita pelo vereador Dr. Cacau ao prefeito Nelson Bornier.
    O vereador, que mora há 48 anos no local,  destacou que a instalação de uma agência bancária em Vila de Cava foi uma promessa de campanha do prefeito Nelson Bornier, em 2012. Dr. Cacau frisou que uma agência é reivindicação antiga de moradores e comerciantes da região. “É bom frisar que não será um PAB (Posto de Atendimento Bancário), que é um espaço pequeno. Será  uma agência com cerca de 300 metros quadrados e com toda a infraestrutura para atender comerciantes e moradores. Hoje o único agente financeiro que tem em Vila de Cava é uma lotérica. Fico feliz em participar desta grande transformação. Vai acabar aquela história de comerciantes e moradores terem que ir a bairros vizinhos para fazer movimentação bancária ou pagar alguma conta que a lotérica não aceitar”, concluiu Dr. Cacau, lembrando a agência do Santander funcionará na Rua Maria Custódia, em frente ao supermercado Maringá. “Metade do PIB (produto Interno Bruto) de Nova Iguaçu  é proveniente do terceiro distrito, que abriga empresas como  Furnas e a Cepel (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica). Agradeço ao prefeito Nelson Bornier por implantar em Vila de Cava um empreendimento tão importante”, arrematou o vereador.
    Proprietário de uma pizzaria em Vila de Cava, Joaquim Alves enfatizou que o bairro reivindica há anos uma agência bancária.  De acordo com ele, um banco na região irá movimentar ainda mais o comércio. “Tudo que temos de fazer a respeito de movimentação financeira tem que ser em Miguel Couto ou Centro de Nova Iguaçu. O vereador Cacau e o prefeito Nelson Bornier estão de parabéns por esta iniciativa”, finalizou.

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: