Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bornier anuncia arrastão da Ordem Pública para pôr fim às bandalhas no Centro da cidade


Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Bornier anuncia arrastão da Ordem Pública para pôr fim às bandalhas no Centro da cidade
         O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, será rigoroso com motoristas, moradores e comerciantes que desrespeitam o Código de Postura no Centro da cidade.
 A partir do 1º de junho, ele coloca na rua uma tropa de choque, comandada pelas Secretarias de Ordem Pública e de Mobilidade Urbana, para rebocar veículos estacionados irregularmente em locais proibidos e reprimir donos de bares e restaurantes que obstruem calçadas com mesas, cadeiras e lixo, impedindo o direito de ir e vir das pessoas.
“O pau vai comer. Não vamos passar a mão na cabeça de ninguém. Vamos entrar firme, fazendo um arrastão no Centro de Nova Iguaçu. Não adianta fazer pedidos, dizer que é amigo do prefeito, bater à porta do meu gabinete e tampouco procurar o vereador. Vai ser arrastão para todo mundo”, foi categórico.
 O prefeito cobrou ainda dos síndicos a manutenção das calçadas, que segundo deixou claro, é de responsabilidade do dono do imóvel. “Daqui a pouco vão me pedir para varrer dentro do quintal de vocês”, disse.
 A decisão de Bornier foi tomada na noite nesta terça-feira, durante o 1º Forum sobre Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana, no Hotel Mercure. Ele ouviu reivindicações de comerciantes, síndicos e moradores de 33 condomínios classe média alta, localizados no trecho da cidade entre a Igreja de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima e o novo Shopping Iguaçu.
 As maiores queixas envolveram questões do estacionamentos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e na contramão, prejudicando a mobilidade, principalmente de moradores de condomínios nas ruas Ivan Vigne, Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), Dr. Mário Guimarães, Humberto Gentil Barone e Afrânio Peixoto.
 Líder dos síndicos, o cirurgião-dentista Cristiano de Castro exibiu fotos e vídeos de calçadas obstruídas pelos comerciantes, congestionamentos do trânsito, sinais com defeito e falta de faixas de pedestres. O problema é mais grave, à noite, devido à intensa movimentação de veículos, por conta do funcionamento de bares e restaurantes.
 A Prefeitura vai elaborar também um estudo para a retirada do ponto final de vans e ônibus ao lado da passarela do caracol, como uma saída para acabar com os constantes congestionamento em horários de rush.
 O prefeito Bornier determinou ainda a elaboração de uma cartilha com dados do condomínio, assinatura e telefone do síndico constando o plano de ação acertado no fórum. O manifesto deverá ser entregue a cada morador de condomínio e também aos comerciantes, de forma a orientá-los sobre o plano de ação aprovado durante o fórum.

  Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: