Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Projeto dá chance a jovens que sonham com futebol profissional


Por: Rafael Marinho
Projeto dá chance a jovens que sonham com futebol profissional
 Duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, um grupo de garotos tem um compromisso marcado com o futebol. São meninos com idades entre 6 e 14 anos, a maioria do bairro Nova América, em Nova Iguaçu, que dividem um mesmo sonho: se profissionalizar no esporte.
 Eles se reúnem na Praça Angelina Pacheco, onde treinam gratuitamente por meio do projeto Futebol Mirim, que promove o esporte no tempo livre das crianças, numa parceria entre a Associação de Moradores e Amigos do bairro Nova América (AMANA) e a prefeitura do município. 
 O treinador Renê, é responsável por preparar a garotada. Ele garante que a importância do projeto vai além do futebol. 
 "O projeto tem a missão de unir o esporte e a educação, em uma ação social, esse trabalho tira os meninos das ruas e dá uma oportunidade, é um trabalho social que incentiva também o crescimento deles na escola. Os meninos têm que estar estudando e indo bem nas aulas para poder participar. Aqui, eles se desenvolvem e quem sabe podem se tornar um grande jogador", disse a presidente da AMANA, Clemilda.
 Um dos colaboradores do projeto e memro da AMANA, Rodolfo Maya, criador do Blog Nova América em Foco, acredita que o esporte aliado à educação serve como ferramenta de inclusão social garantindo um futuro melhor para crianças e adolescente, pois além de formar possíveis campeões, cumpre o seu papel mais importante, formando cidadãos de bem.
 O projeto segue até dezembro desde ano, mas a Presidente Clemilda afirmou que já está conversando com os envolvidos, buscando parcerias, patrocinadores para continuar em 2017.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das página.

Nenhum comentário: