Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

FIRJAN Internacional apresenta Exportação Simplificada para empresários da Baixada Fluminense


Fotos: Joana Mineiro
FIRJAN Internacional apresenta Exportação Simplificada para empresários da Baixada Fluminense
Workshop gratuito do Sistema FIRJAN levou informações sobre linhas de crédito do Banco do Brasil e o Exporta Fácil dos Correios para empresas da região
 Empresários que exportam podem realizar a operação de uma maneira mais simples, com menos burocracia e menor custo. Para esclarecer o assunto, a FIRJAN Internacional reuniu representantes de indústrias de todos os portes e de diversos segmentos na Baixada Fluminense no ‘Workshop: Exportação Simplificada’. Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a informações sobre linhas de financiamento do Banco do Brasil, o Exporta Fácil dos Correios – que simplifica processos alfandegários – e como a Federação das Indústrias apoia empresas nos negócios internacionais. O evento foi realizado, nesta quinta-feira (19), na Representação Regional Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias.
 O assistente de Comércio Exterior da FIRJAN Internacional, Thiago Pacheco, explicou que as empresas fluminenses têm muito a ganhar com as vendas para o exterior, pois elas trazem diversificação de mercado, tão importante em um momento de crise: “A exportação incrementa demanda e escala de produção diminuindo custos e elevando a competitividade. No entanto, é necessário se planejar, pois descuidos podem trazer prejuízos especialmente para as micro e pequenas empresas”, alertou.
 O Exporta Fácil dos Correios – Uma solução Logística para as MPEs – foi apresentado pela consultora de Comércio Exterior dos Correios, Cecília de Souza Gomes. Já as Linhas de Financiamento à Exportação por Eliana Flórida, gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil. Após o workshop, os empresários puderam ainda agendar assessoria com os especialistas.
 Representantes da Werner Fábrica de Tecidos, em Petrópolis, Altamir Câmara, analista financeiro, e Rodrigo Moraes, analista fiscal, revelaram que, de janeiro a maio, a empresa exportou R$ 400 mil para países como Argentina, Inglaterra e Índia, mas busca aprofundar o conhecimento e expandir as vendas externas. “O Workshop foi extremamente esclarecedor, com informações integradas e objetivas, e vai nos ajudar muito a montar um plano de importação e exportação”, disse Altamir Câmara.
 “O objetivo do workshop foi justamente fornecer informações qualificadas para as empresas se prepararem para o momento da exportação simplificada”, desvendou o especialista. Ele esclareceu ainda que a FIRJAN Internacional apoia os empresários na ampliação de mercados, nas alianças estratégicas e no aperfeiçoamento do ambiente para o desenvolvimento de negócios. “Para isso, promovemos cooperação internacional, capacitação em temas de comércio exterior e a informação qualificada para a empresa fluminense acessar o mercado internacional”, finalizou Thiago Pacheco.
 Em continuidade às atividades regionais de estímulo à exportação, em outubro, dia 19, a FIRJAN Internacional realiza o ‘Workshop como Identificar de Oportunidades de Negócios no Exterior’. O evento é destinado a empresas de todos os portes, que poderão conhecer ferramentas para acessar mercados e compradores estrangeiros. O evento será gratuito e realizado na Representação Regional Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias. Mais informações: 2673-3394/2419.

 Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: