Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Presidente da Indústria Brasileira de Filmes recebe medalha do Mérito Industrial na FIRJAN

Por: Joana Mineiro/Fotos: Fabiano Veneza
 Presidente da Indústria Brasileira de Filmes recebe medalha do Mérito Industrial na FIRJAN
 Concedida pelo Sistema FIRJAN, honraria reconhece trajetória profissional em defesa da indústria do estado
Marjorie Arias
 Em comemoração ao Dia da Indústria, o Sistema FIRJAN homenageou com a medalha do Mérito Industrial a empresária Marjorie Arias, presidente da Indústria Brasileira de Filmes (IBF), um reconhecimento pela trajetória profissional e defesa da indústria fluminense. A solenidade ocorreu na sede da Federação, no Centro do Rio, nesta segunda-feira (30/5).
 “Hoje é um dia importante para a indústria. Tivemos aqui a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do governador Francisco Dornelles. Lançamos o Mapa de Desenvolvimento, produzido por todos os empresários, e que pretende tornar nos próximos anos o estado do Rio de Janeiro o melhor ambiente de negócios do país. Agora estamos homenageando cinco grandes empresários, que se destacam e têm grande sucesso em suas áreas de atuação. É uma honra participar desse momento”, ressaltou o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
 Além de Marjorie, também foram agraciados com a condecoração os empresários fluminenses Ferdinando Valle Magalhães, do Grupo Santa Isabel; Luis Carlos Barbosa Lima, da empresa Cerâmica Argibem Ltda; Marcia Carestiato Sancho, da Speedgraf 143 Ltda e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo; e Sérgio Carlos Ramalho, presidente do Sindicato da Indústria do Pescado do Estado do Rio de Janeiro (SIPERJ).
 Presidente da Indústria Brasileira de Filmes (IBF), Marjorie Arias contribuiu para que a empresa se tornasse líder em chapas e filmes gráficos no país e na América Latina, após abrir a nova unidade fabril no Distrito Industrial de Duque de Caxias, em 1980. Como empresária, Marjorie também tem uma forte atuação no Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para fins Industriais do Estado do Rio (Siquirj). “É uma honra receber essa homenagem prestada pela FIRJAN e um reconhecimento ao trabalho, que divido com todos os funcionários da IBF”, destacou Marjorie.
 Instituída em 1965, a medalha do Mérito Industrial do Rio é concedida a personalidades nacionais e estrangeiras pelos relevantes serviços prestados à indústria fluminense. Nesta década, entre os homenageados, figuram personalidades como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e o ex-presidente do Banco Central e atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Em 50 anos de distinção, foram homenageados empresários como Olavo Monteiro de Carvalho, Eliezer Batista e Jorge Gerdau Johannpeter, entre os mais de cem condecorados por se destacarem em prol do desenvolvimento industrial.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas


Nenhum comentário: