Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

PROJETO VISA' PROIBIR 'RELÓGIOS CHIPADOS DA LIGHT'

Presidente da Câmara Mauricio Morais(E) - Vereador Renato do Mercado(D)
Por: Wandemberg
PROJETO VISA' PROIBIR 'RELÓGIOS CHIPADOS DA LIGHT'
 Um projeto de autoria dos Vereadores Mauricio Morais e Renato do Mercado, aprovado na seção do dia 10 de maio do corrente ano, na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, vem ganhando grande repercussão perante os iguaçuanos mais atentos. O projeto, aprovado em primeira discussão, visa proibir a instalação de medidores eletrônicos dotados de chips, que, supõem-se, oferecem pleno controle de aferição ao fornecedor de energia, ao passo que, para os usuários nem tanto
 Os autores do Projeto de Lei, se mobilizaram diante das incontáveis reclamações de comerciantes e moradores do Município de Nova Iguaçu, após constatarem aumentos injustificáveis nos valores cobrados em suas contas de energia, após a inserção dos novos aparelhos.
 Segundo o Projeto, a empresa fornecedora de energia (Light), não poderá mais instalar os aparelhos 'chipados' em lugar dos antigos. Nos imóveis em que a Light já promoveu a troca, no caso da Lei ser aprovada, definitivamente, a Light se obrigará, no prazo máximo de trinta dias, instalar novamente os antigos 'Relógio de Luz', conforme ficaram conhecido. 
- Apresentamos este projeto após reuniões com diversos segmentos sociais que nos relataram vários abusos que vêm sendo cometidos pela empresa em relação à instalação desses chips. Abusos que contrariam os preceitos determinados pela Constituição Federal e pela Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica – afirmou o presidente da Câmara, Mauricio Morais.
 Para Renato do Mercado, houve, por parte da Light, uma incompreensível violação ao direito do consumidor, uma vez, que o usuário, sequer  está sendo indagado se concordava ou não com a instalação do novo aparelho! 

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: