Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

FIRJAN: situação financeira das indústrias da Baixada Fluminense é a pior dos últimos dez anos

FIRJAN Baixada II: situação financeira das indústrias da Baixada Fluminense é a pior dos últimos dez anos
 Pesquisa da Federação aponta ainda que a baixa atividade industrial na região teve reflexos no mercado de trabalho, que apresentou redução do número de empregados pelo 24º mês consecutivo
  Pesquisa do Sistema FIRJAN - abrangendo as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Miguel Pereira, Paty do Alferes e São João de Meriti – aponta insatisfação dos industriais em relação às condições financeiras de suas empresas. A Sondagem Industrial, divulgada nesta terça-feira, dia 17, mostra que o indicador de situação financeira registrou 30,0 pontos e o de margem de lucro atingiu 23,4 pontos no primeiro trimestre de 2016 – os piores níveis dos últimos dez anos. O indicador de acesso ao crédito ficou em 28,5 pontos. A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento.
  A pesquisa também aponta que, em março, o indicador de volume de produção registrou 39,7 pontos. A baixa atividade industrial teve reflexos no mercado de trabalho, que apresentou redução do número de empregados (37,3 pontos) pelo 24º mês consecutivo. Com a queda da produção, a indústria supriu a demanda por seus produtos através da redução do nível de estoques.
  Os industriais seguem pessimistas para os próximos seis meses. Diante da expectativa de queda da demanda por produtos (46,2 pontos), são esperadas reduções da compra de matéria-prima (43,6 pontos) e do número de empregados (34,8 pontos). Os empresários também estão pessimistas em relação às exportações (33,9 pontos).
  Para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do estado e do país, o Sistema FIRJAN destaca que está sendo finalizada a nova edição do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. O documento, elaborado pelos empresários industriais, apresentará, ainda em maio, propostas para questões estruturais, como infraestrutura, mercado de trabalho e sistema tributário.
  “A Sondagem Industrial da Baixada reflete a situação crítica que a economia do Brasil e as empresas se encontram. Através do Conselho Empresarial da FIRJAN, continuaremos pensando em saídas estratégicas, lutando para solucionar problemas que afetam a indústria e pelo desenvolvimento econômico da região. Precisamos acreditar em dias melhores”, ressaltou Roberto Leverone, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense, em Duque de Caxias.

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: