Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Câmara avança projeto que pode determinar transporte aéreo gratuito de órgãos

Por: Paulo Cezar Pereira
Câmara avança projeto que pode determinar transporte aéreo gratuito de órgãos
BRASÍLIA - A Comissão de Viação e Transporte aprovou, na quarta-feira (4), o Projeto de Lei 4243/12 de autoria do Deputado Felipe Bornier (PROS/RJ), que obriga companhias aéreas a fazerem o transporte gratuito de órgãos, tecidos e partes do corpo humano. Com orientação e participação da central de captação de órgão, as empresas aéreas deverão estar prontas para atuar e colocar o órgão rapidamente à disposição das equipes de transplantes.
 O texto aprovado, prevê regras para assegurar maior rapidez e efetividade no transporte de órgãos a serem doados. A prática do transplante exige uma articulação complexa: o envolvimento de pessoal treinado, a rápida comunicação, a retirada do material, o acondicionamento e a conservação dos órgãos e o devido transporte em tempo e condições adequadas. “Dessa forma, todo o esforço de identificação do doador, o convencimento dos familiares, a retirada tempestiva dos órgãos, terá valido a pena e o mais importante, vai salvar muitas vidas”, ressaltou Felipe Bornier.
 No texto aprovado, o número máximo de membros das equipes de captação de órgãos para o transporte gratuito e a forma de requisição do transporte serão definidos em regulamento.
 O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: