Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Alunos de Nova Iguaçu comemoram 45 anos de fundação da Escola Municipal Marcílio Dias


Por: ASCOM/Fotos de Charles Souza
Alunos de Nova Iguaçu comemoram 45 anos de fundação da Escola Municipal Marcílio Dias
 Hoje (29) foi dia de festa para os 1250 alunos da Escola Municipal Marcílio Dias, em Vila Iguaçuana, que comemora 45 anos de fundação. A manhã teve início com os alunos expondo o resultado de um longo trabalho de pesquisa sobre a memória do patrono da escola, que durou cerca de três meses. Os estudantes se aprofundaram também no histórico da escola e o que ela representa na vida da comunidade.

 O trabalho resultou em apresentações teatrais, de músicas, paródias, além da exposição de cartazes e gráficos sobre a vida e carreira do marinheiro, herói da batalha naval do Riachuelo durante a Guerra da Tríplice Aliança, e também da trajetória da unidade de ensino Marcílio Dias e o que ela contribui para o crescimento da região.

 De acordo com o diretor, Pedro Fernandes Lopes, o dia é de festa, mas também de aprendizado. “Todos se empenharam muito durante a pesquisa. Eles estudaram história, fizeram entrevistas com funcionários e a comunidade e aprenderam usar ferramentas como gráficos e tabelas. Hoje, é o dia de mostrar tudo isso. Estamos muito felizes com o resultado e eles ansiosos e satisfeitos”, explica ele.

 Segundo a diretora adjunta, Alzira Farias, os alunos se envolveram tanto com o trabalho, que muitos querem seguir a profissão de Marcílio Dias. “Uma das perguntas da pesquisa, era qual profissão gostariam de seguir. A maioria respondeu marinheiro, por causa da história que aprenderam”, conta.

 Kauã de Sousa, 12, definiu como emocionante a história do herói brasileiro. “Vou representar um soldado na peça e durante os ensaios, aprendi muita coisa. Fiquei orgulhoso de tudo que o Marcílio Dias fez quando era vivo”, afirma o estudante o sétimo ano.

 O evento contou com a presença do vereador Marcelo Nozinho, morador da região, e do secretário de Comunicação, Paulo Cezar Pereira, que representou o prefeito Nelson Bornier.


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.  

Nenhum comentário: