Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Curso capacita 105 assistentes sociais e psicólogos em Nova Iguaçu


Alunos do CapacitaSuas
(Esquerda para direita): Fátima Valéria Ferreira de Sousa, Cristiane Lamarão, Nelma Azeredo, Patrícia Villas Boas, Cristina Quaresma e Teresa Cristina Cosentino
Por: ASCOM/Fotos: Divulgação / Semas
Curso capacita 105 assistentes sociais e psicólogos em Nova Iguaçu
 A prefeitura de Nova Iguaçu iniciou ontem (25) o curso de qualificação CapacitaSUAS. Destinado para profissionais da Assistência Social, a atividade tem como objetivo capacitar gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para implementação de planos estratégicos desenvolvidos pelo governo. Ao todo, 105 profissionais dos municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Mesquita participam do curso.

 A formação é gratuita e será desenvolvida até sexta-feira (29), no Centro Social São Vicente, em Nova Iguaçu. O curso é ministrado pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fátima Valéria Ferreira de Sousa, e todos os participantes receberão certificado da instituição de ensino após conclusão.

A secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu (Semas), Cristina Quaresma, comemora o fato de Nova Iguaçu ser a primeira cidade a recepcionar o CapacitaSUAS na Baixada Fluminense. “É um grande momento da Assistência Social. A atividade vai oportunizar aos gestores, trabalhadores e conselheiros da área o acesso à qualificação, aos conhecimentos e aos conteúdos atualizados”, avalia Quaresma.

A abertura contou com a presença da secretária e subsecretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Cristina Cosentino e Nelma Azeredo, respectivamente; subsecretária da Semas de Nova Iguaçu, Cristiane Lamarão e da representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Patrícia Villas Boas.

Tecnologia de ponta:

Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: