Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

FIRJAN e Governo do Estado reúnem mais de 50 fornecedores em Encontro de Negócios



FIRJAN e Governo do Estado reúnem mais de 50 fornecedores em Encontro de Negócios
Empresários apresentaram produtos e serviços à empresa âncora CCR Nova Dutra durante Encontro de Negócios em Nova Iguaçu
O Sistema FIRJAN e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Sedeis), através do Programa Compra Rio, promoveram nesta quinta-feira, 7 de maio, um Encontro de Negócios, na Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense – Área I, em Nova Iguaçu. O encontro teve como cliente âncora a CCR Nova Dutra, concessionária da Rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. Seus representantes receberam cerca de 50 micro, pequenas e médias empresas que apresentaram produtos e serviços necessários à concessionária, como aço, concreto usinado, concreto projetado, placas para sinalização vertical e horizontal, tinta, entre outros.

“Queremos cada vez mais regionalizar o Encontro utilizando os espaços das Representações Regionais da FIRJAN, no intuito de oferecer aos empresários possibilidades de negócios no atendimento à empresa âncora. O Sistema FIRJAN, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), comemora o sucesso da parceria com a Compra Rio”, destacou Alberto Besser, superintendente do IEL.

A rodada de negócios começou às 14h e foi aberta pelo vice-presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense – Área I, Marcelo Kaiuca. O superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Augusto Cardoso, também participou da abertura. O encontro desta quinta-feira foi a 75ª rodada promovida pelo programa, que opera desde 2007.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais da CCR Nova Dutra, Carla Fornasaro, o Encontro de Negócios é uma experiência nova para a concessionária, que tem a oportunidade de conhecer em um único encontro uma variedade de fornecedores. “Para nós, trata-se de uma ação inovadora que está alinhada com o objetivo de negócios da empresa, que é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões por onde passa. Com essa oportunidade, podemos gerar negócios principalmente com fornecedores do entorno da Rodovia Presidente Dutra, que tem 402 quilômetros entre o Rio de Janeiro e São Paulo, e passa por 36 cidades”, comentou Carla.

Hernandes Bruno Junior, um dos sócios da micro empresa Bruno e Chaves Comércio, Operação e Serviço, participou pela primeira vez do Encontro de Negócios. “É muito interessante para nós microempresários. O encontro abre caminho para chegarmos a uma grande empresa como a CCR Nova Dutra. Podemos apresentar nossos serviços e pensar em fechar negócios futuramente. Ficamos em Barra Mansa e somos especializados em serviços que a concessionária utiliza no dia a dia, como manutenção mecânica automotiva e industrial”, explicou Junior.

A representante da pequena empresa BR Brasil Pavimentações, Maria Magalhães, da Ilha do Governador, que também participou pela primeira vez do Encontro, está com expectativas positivas quanto a futuros negócios com a CCR Nova Dutra. “Estamos há nove anos no mercado e temos um produto de interesse da concessionária, o asfalto, e através do Encontro podemos apresentá-lo à empresa. Trata-se de mais uma porta que se abriu para nós”, disse Maria.

De acordo com a subsecretária de Comércio e Serviços do Rio de Janeiro, Dulce Ângela Procópio, o Compra Rio é um programa que promove as compras de produtos e serviços do Estado do Rio de Janeiro a partir de lista fornecida pela empresa compradora, ou seja, a empresa âncora da rodada. “As micro, pequenas e médias empresas têm a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços e fechar negócios em médio e longo prazos. Com isso, contribuímos para o desenvolvimento econômico do Estado”, explicou Dulce.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: