Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cerca de 250 pessoas foram imunizadas contra a gripe na SEMED de Nova Iguaçu

Fotos: Madalena Angelo
Cerca de 250 pessoas foram imunizadas contra a gripe na SEMED de Nova Iguaçu
 Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu foram imunizados com a vacina Anti Influenza, nesta terça-feira, dia 19 de maio. Cerca de 250 das 400 doses foram utilizadas no público que contou com a presença de diretores, vizinhos da Semed e visitantes.
 A professora Luciana Matta, no último período de gestação foi uma das que aproveitou a oportunidade. Antes, ela consultou um obstetra para ver se poderia ser imunizada, já que o filho Pedro nasce já na próxima terça-feira.
 Quem também aproveitou foi a professora aposentada Marilza Barbosa dos Santos, 62. “Sempre tomo a vacina e me sinto muito bem. Sei que é muito importante para nós idosos”, contou. O também aposentado Osmar Antônio Silva, 60, não deixou a oportunidade passar. Logo que viu o movimento da vacinação, tratou de entrar na fila para ser vacinado.
 A professora Alice Soriano, 48 anos, tomou a vacina pela segunda vez. “Sinto-me muito bem. A vacina não dói e a mão da enfermeira é bem leve”, explicou, acrescentando que melhorou da rinite alérgica desde o ano passado.
 A equipe de enfermagem do Posto Júlia Távora, sob a coordenação da enfermeira Andréa Valéria, contou com reforço da agente administrativa e técnica de enfermagem Daniele Ramos Ribeiro. “Esta descentralização é importante para alcançarmos pessoas que normalmente não iriam ao posto. Aqui todos os anos a adesão é muito boa”, relatou a enfermeira.  
 A equipe do posto estava composta dos agentes de saúde Alexandre Cunha, Thiago Emanuel, Marília dos Santos Aragão, Viviane Cristina da Silva e Inaiá Raimundo.

Tecnologia de ponta:


Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: