Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU INAUGURA NESTA QUARTA-FEIRA UMA NOVA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL



F
A MENINA MARIA CLARA AMORIM DA SILVA, 3 ANOS, JÁ PEGOU O NOVO UNIFORME E EXPERIMENTOU A FUTURA SALA DE AULA. SEUS PAIS VÃO ECONOMIZAR CERCA DE R$ 400 REAIS QUE ERAM GASTOS NUMA CRECHE PARTICULAR DA REGIÃO

FOTOS: MADALENA ÂNGELO
PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU INAUGURA NESTA QUARTA-FEIRA UMA NOVA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inaugura nesta quarta-feira, dia 6, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Leila Maria Côrtes Sampaio. Localizada no Condomínio Jardim Paradiso, Rua Dr. Albert Sabin, lote 25, no Bairro Campo Alegre, a unidade escolar atenderá 60 crianças em três turmas de infantil 3,4 e 5 em horário integral.

 Construída pela CR2 Empreendimentos Imobiliários, cedida para o município, à unidade dispõe de quatro salas com banheiros adaptados para educação infantil, sala multifuncional com vídeo, brinquedoteca e jogos. Além de cozinha e sala de direção.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, comemora mais esta etapa. “Nossa Rede de Ensino tem hoje mais de 64 mil alunos. Isto graças à atenção que o prefeito tem dado às escolas”, disse, enfatizando que além de construir o governo está investindo na reforma de escolas, como a Hebert Moser, na Posse, que estava totalmente destruída.

 É a sétima escola entregue em três anos de governo, sendo cinco novos prédios em padrão de horário integral. Outras cinco unidades estão em construções incluindo bairros como Três Marias e Grão Pará. Além disso, 14 unidades encontram-se com obras de reforma e ampliação.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, outras cinco escolas já tiveram as obras de reforma e ampliação concluídas, entre elas a Escola Municipal Mascarenhas de Moraes, que será reinaugurada em breve.

 Com marca registrada na educação, a Prefeitura já abriu licitação para a reforma de outras sete escolas, em fase de projeto e planilha orçamentária, a reforma e ampliação de mais 17 unidades escolares e a construção de outras três.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: