Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Felipe Bornier entrega Prêmio Dr. Pinotti a entidades dedicadas à saúde da mulher

Por: Paulo Cezar Pereira/Foto: Heleno Rezende
Felipe Bornier entrega Prêmio Dr. Pinotti a entidades dedicadas à saúde da mulher 
 Instituições de saúde que se destacaram como referência no atendimento à saúde da mulher no país receberam na manhã desta quarta-feira (27), em Brasília, o Prêmio Dr. Pinotti, concedido pela Câmara dos Deputados. O Deputado Federal, Felipe Bornier (PSD/RJ), Segundo-Secretário e coordenador do prêmio, comandou a solenidade ao lado do presidente da Casa, Eduardo Cunha, do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão e da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Marianne Pinotti, filha do médico e ex-deputado federal Dr. Pinotti, já falecido.

 A edição do prêmio, deste ano, contemplou cinco entidades, entre elas: Hospital Estadual Carlos Chagas (RJ); Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (RJ); Hospital da Mulher Maria José de Santos Stein (SP);  Hospital Sofia Feldman (MG) e Hospital do Câncer de Pernambuco (PE). De acordo com Felipe Bornier, a premiação registrou um número recorde de inscrições em 2015, com quase 100 indicações. Participaram da eleição das entidades, 13 dos 16 conselheiros indicados pelos líderes e representantes partidários.

 O prêmio, instituído em 2009, elege anualmente instituições governamentais e não- governamentais que tiveram destaque na qualificação dos serviços prestados à saúde da mulher, com ações que humanizam os atendimentos.  “É muito importante incentivar projetos que avancem nesse setor para traçar um cenário mais positivo e humano às instituições de saúde de todo país”, ressaltou o deputado.

 A solenidade de entrega do Prêmio Dr. Pinotti é realizada sempre no mês de maio, na semana em que é comemorado Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Prêmio Dr. Pinotti
  O Prêmio Dr. Pinotti já foi entregue a mais de 20 instituições de todo país. A escolha do nome do médico ginecologista e ex-deputado federal, José Aristodemo Pinotti, se justifica por sua marcante atuação em defesa da saúde da mulher.


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.


Nenhum comentário: