Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Prefeito Bornier entrega mais uma escola reformada na terça-feira

 Fotos: Madalena Angelo
Prefeito Bornier entrega mais uma escola reformada na terça-feira
Alunos e professores da Escola Municipal Mascarenhas de Moraes estão comemorando o término das obras de reforma e ampliação da unidade escolar, no bairro Santa Eugênia, Nova Iguaçu.

A Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão na obra de reestruturação que incluiu cobertura e pintura de quadra, instalação de aparelho de ar condicionado, adaptação do sanitário adulto para infantil, substituição de parte do telhado entre outras coisas. A reinauguração, pelo prefeito Nelson Bornier, será nesta terça-feira, dia 12, às 9h.

Para a secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, a reforma das unidades escolares é vital para o processo educacional. “Encontramos as escolas em péssimo estado de conservação e hoje estamos tentando avançar. Temos outras em reforma e construção que entregaremos também para a população”, contou a secretária.

A Mascarenhas de Moraes, por exemplo, que sofria com constantes falta d’água, ganhou cisterna, comemorada pela diretora Idonéia Luzia Vieira Moreira.

“Não temos mais problemas de água. Hoje podemos realizar quase todas as atividades de horário integral no nosso espaço. Os alunos têm prazer de vir para a escola, que deixou a cor cinza e está toda colorida”, comemorou.

A comunidade escolar tem muitos motivos para comemorar. A reforma começou em 2007 e sofreu várias paralisações, a última no ano de 2010. Com a retomada das obras, pelo prefeito Bornier, a unidade escolar ganhou sala de leitura e banheiro com acessibilidade no prédio anexo. Antes, os estudantes precisavam descer a rampa para usarem os sanitários.

Na última quarta-feira, foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Leila Maria Sampaio Côrtes, em Campo Alegre.

Nenhum comentário: