Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

MIDIATECA MÓVEL SESI CULTURAL FAZ PARADA NA BAIXADA FLUMINENSE

Por: ASCOM
MIDIATECA MÓVEL SESI CULTURAL FAZ PARADA NA BAIXADA FLUMINENSE
Projeto incentiva e leva cultura nacional aos trabalhadores das empresas fluminenses, com empréstimo de livros e filmes durante 30 dias


Nova Iguaçu, 04 de maio de 2015

 A van da Midiateca Móvel SESI Cultural, equipada com telão, livros e DVDs, esteve na P&G, em Seropédica, na Baixada Fluminense, nos dias 28 e 29 de abril. O objetivo do projeto é incentivar e levar a cultura nacional aos trabalhadores das empresas fluminenses, disponibilizando para empréstimo um catálogo diversificado de livros e filmes. No total, o acervo fica disponível em cada empresa por um período de 30 dias e os funcionários podem locar quantas vezes desejar. No ano passado, foram mais de 1.400 atendimentos em 13 empresas por todo o estado do Rio de Janeiro.

Na P&G, a Midiateca foi instalada no refeitório, onde foram exibidos trailers de filmes no horário de almoço e distribuídas pipocas, despertando a atenção de quem passava pelo local. “Através do empréstimo de livros da literatura brasileira e de filmes nacionais, promovemos o interesse à pratica da leitura dos colaboradores das empresas. Por se tratar de uma atividade sem custos financeiros para as mesmas, contribuímos também para o bom relacionamento entre as empresas e o Sistema FIRJAN”,  explicou Marina Henriques de Almeida Pinto, analista Cultural do Sistema FIRJAN.

 Ao todo, o projeto leva às empresas um acervo de 50 livros de autores brasileiros e o mesmo número de filmes nacionais. Desta forma, os funcionários podem pegar emprestados os títulos que quiserem e trocar entre si durante um mês. No final do período, a van da Midiateca retorna para recolher as obras.

Felipe Oliveira Dourado, gerente de Recursos Humanos da P&G, revelou que a empresa nunca tinha realizado nenhuma ação cultural, por isso, se interessou pela novidade e aprovou a iniciativa. “Enquanto muitas empresas estão focadas só na produção, a P&G quer promover também a qualidade de vida e a cultura. Nosso diferencial é buscar inovação e investir no bem estar do funcionário, oferecendo a eles a oportunidade de conhecerem outros contextos. Nós temos o projeto ‘Vibrant Living’, de qualidade de vida, e a Midiateca Móvel SESI Cultural veio para somar”, destacou Dourado.

INÍCIO DO PROJETO
 Em novembro de 2013, a Granfino, localizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi o primeiro destino da Midiateca Móvel. Na companhia, os funcionários realizaram 132 empréstimos de livros e filmes no mês em que o acervo permaneceu na empresa. “Em nossa região, temos muito pouco acesso a este tipo de incentivo. O que falta no país é cultura, inclusive para melhorar os conhecimentos de nossos funcionários. Esperamos que outras empresas se sintam estimuladas a fazer o mesmo”, avaliou a diretora-presidente da Granfino, Silvia Lantimant, durante a passagem da Midiateca pela fábrica.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: