Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nova Iguaçu abre 40 vagas em cursos de qualificação para mulheres

Nova Iguaçu abre 40 vagas em cursos de qualificação para mulheres
A Prefeitura de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para cursos de recepcionistas em meios de hospedagem (20) e auxiliar de arquivo (20), exclusivamente para mulheres. A atividade é uma realização do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal, e está sendo administrado em Nova Iguaçu através da Secretaria de Assistência Social (Semas).

Para se inscrever é preciso morar em Nova Iguaçu e ter entre 16 e 59 anos. As interessadas no curso de recepcionista devem ter Ensino Médio mesmo que incompleto. Já para auxiliar de arquivo é preciso estar cursando ou ter concluído Ensino Fundamental. É preciso levar CPF e  quem recebem Bolsa Família, deve levar o Número de Identificação Social (NIS). Menores de idade também precisam levar o CPF do responsável.

Os cursos terão duração de três a quatro meses e serão ministrados no Centro de Referência da Assistência Social do Centro, que fica na Rua Terezinha Pinto, nº 297, de segunda a quinta-feira. A previsão é que as aulas comecem em julho. Os turnos das atividades ainda serão definidos. Durante o curso, as alunas receberão auxílio estudantil.

O objetivo da atividade é estimular a inclusão educacional, produtiva e social de mulheres, através da formação, qualificação e inclusão no mercado de trabalho.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: