Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bornier inaugura mais uma escola e quer construir novas creches



Por: ASCOM / Fotos: Charles Souza
Bornier inaugura mais uma escola e quer construir novas creches
Em clima de alegria, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inaugurou nesta quarta-feira, dia 06/05, a Escola Municipal de Educação Infantil, Leila Maria Sampaio Côrtes, a sétima de sua gestão. Ao mesmo tempo, o chefe do executivo lamentou o corte de verbas por parte do Governo Federal, que impede a construção de 22 creches.

De acordo com o prefeito, foram investidos mais de R$ 20 milhões na compra e na terraplanagem dos terrenos, que tiveram que ser preparados seguindo exigências específicas para a construção das creches do Proinfãncia.

“Tenho pedido a Deus que a presidente Dilma encontre o caminho de volta para o crescimento do País. Não é hora de jogar pedras e sim de torcermos”, disse, explicando que tem se reunido constantemente com o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, a fim de encontrar uma solução para este e outros problemas do setor.

Ao lado de Bornier e da vice-prefeita, Daniele Wienem, a secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, lembrou que apesar da dificuldade, o prefeito está tentando construir pelo menos 15 das 22 creches. “Quero pedir desculpas aos moradores do Condomínio Jardim Paradiso pela demora na entrega da escola, cujo prédio cedido pela CR2 Empreendimentos Imobiliários, precisava ser regularizado”, explicou a secretária.

Futuro
Dani Nicolasina, como é conhecida a vice-prefeita, destacou a primeira infância e a educação infantil, como a porta para o futuro. “Essa escola representa a entrega para o futuro. As crianças serão a nossa comunidade amanhã”, disse Dani. Já o vereador Gerciano de Lima Luz, que é presidente da Comissão de Habitação e Serviços Públicos, definiu a escola dirigida por Nadia Luiza Filgueiras Ponciano, como templo de aprendizagem.

Também participaram da solenidade os vereadores Marcos Costa Martins (Marquinho da Tia Megui), Nei da Costa Nobre Filho (Neizinho Irmão), Jeane Jura, Alcemir Gomes, Carlão Chambarelli, Zedequias Antonio de Macedo (Dekias), José Eduardo de Lima (Eduardo do Doce).  Todo secretariado municipal também esteve presente na inauguração.

O marido da professora Leila, Jorge Catalão, ficou emocionado com a homenagem a companheira. “Ela ficará eternizada aqui. É justa homenagem a quem se dedicou a vida inteira à educação”, disse Jorge.

Quem também ficou feliz foi à dona de casa Aparecida Borges Alonso Estevão, 32 anos. Mãe de Melissa Alonso Estevão, 3 anos, já pensa em voltar ao mercado de trabalho. “Depois que tive minha filha parei de trabalhar. Não tinha confiança em deixá-la com qualquer pessoa. Penso na formação do caráter dela, que começa na primeira infância”, comemora a mãe.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: