Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Fecomércio RJ e Senac RJ marcam presença da 15ª Fibel

Por: Patricia Diniz (Patricia.Diniz@rj.senac.br)
Fecomércio RJ e Senac RJ marcam presença da 15ª Fibel
Estande terá demonstração dos cursos oferecidos pelo Senac RJ nas áreas de beleza e bem estar, além de oficinas gratuitas para profissionais e empresários do setor

A Fecomércio RJ e o Senac RJ participam como apoiadores da 15ª edição Feira Iguaçuana de Beleza (Fibel) nos próximos domingo (31 de maio) e segunda (1º de junho), das 10h às 19h, no Centro de Convenções Sulamérica. O evento, promovido pela Casa Alpino, reúne expositores de todo o país que apresentam novidades do setor de beleza, saúde e bem estar. A previsão é que, neste ano, a feira receba mais de 30 mil visitantes, entre proprietários de salões de beleza, cabeleireiros, esteticistas, manicures e outros profissionais.

O Senac RJ estará presente com um estande no evento, divulgando os cursos para quem quer atuar nas áreas de Beleza e Bem Estar. Entre eles, estão os cursos Técnico em Estética, e Técnico em Massoterapia e as capacitações de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Maquiador, Depilador, entre outras. Instrutora da instituição ministrará oficinas de penteados gratuitamente nos dois dias de evento, totalizando oito grupos.

O cenário é promissor para quem deseja empreender. O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em consumo de beleza e as profissões dessa área possibilitam abrir negócio próprio com baixo investimento, cerca de R$ 30 mil, e rápido retorno. O incentivo governamental à formalização, com a criação da figura do microempreendedor individual (MEI), foi uma conquista para quem deseja ter autonomia na área. Atualmente o número de MEI formalizados da área de beleza no país já soma mais de 2 milhões, segundo o Sebrae.

O público da Feira também poderá conhecer soluções da instituição para o segmento corporativo. Será possível, por exemplo, se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz, que auxilia empresas a cumprir a Lei de Aprendizagem. A instituição oferece capacitação gratuita aos jovens aprendizes selecionados pelas empresas. Outro serviço oferecido é o Click Oportunidades. As empresas interessadas poderão se cadastrar gratuitamente no centro de carreira do Senac RJ, que auxilia no recrutamento de profissionais. A iniciativa, que é gratuita tanto para as empresas como para os candidatos, encaminha estudantes concluintes dos cursos de educação profissional da instituição para vagas de emprego e estágio em empresas parceiras. Além de incentivar a empregabilidade de seus alunos, o Senac RJ ajuda as contratantes a selecionar profissionais capacitados e adequados ao perfil da vaga oferecida.

A Fecomércio RJ
A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) tem como objetivo orientar, resguardar, coordenar e representar os interesses dos setores e segmentos ligados ao comércio de bens, serviços e turismo perante as autoridades administrativas e judiciárias. Desta forma, busca contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político do estado do Rio de Janeiro, sempre em harmonia com o desenvolvimento sustentável da sociedade, assegurando um ambiente de negócios favorável.

Com o objetivo de promover a excelência do segmento que representa, a instituição norteia suas ações de acordo com os princípios de livre iniciativa, justa concorrência, gestão eficaz, empreendedorismo, ética e responsabilidade social. Além disso, pensando na qualificação do empresariado, a Fecomércio RJ realiza e apoia seminários, palestras, eventos e feiras regionais, bem como estimula o acesso a novas técnicas de gestão e tecnologia da informação, e edita cadernos técnicos sobre assuntos de interesse.

O setor reúne mais de 340 mil estabelecimentos no estado do Rio de Janeiro, que respondem por 41,1% do Valor Adicionado Bruto e 62,6% dos estabelecimentos fluminenses, gerando um total de empregos formais superior a 1,8 milhão, que equivalem a 42,1% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Ao todo, a Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses.

O Senac RJ 
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.




Nenhum comentário: