Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comendador Soares ganha duas praças e prefeito anuncia nova escola para região


Por: ASCOM/Fotos de Charles Souza
Comendador Soares ganha duas praças e prefeito anuncia nova escola para região
Bornier inaugura três praças no fim de semana, sendo uma em Rodilândia, além de Jardim Iguaçu e Zumbi dos Palmares
O fim de semana foi de festa para as crianças em Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier e a vice-prefeita Dani Nicolasina, inauguraram no sábado (9) três praças nos bairros Rodilândia, Jardim Iguaçu e Comendador Soares, fazendo a alegria da garotada da região. Todas as praças foram construídas com recursos próprios da prefeitura.

Recebidos com muita alegria pela população, Bornier e todo seu secretariado abriram as inaugurações pelo Complexo de Lazer Feliciano Belarmino da Silva, em Rodilândia. O local que abrigava um brejo recebeu um campo de futebol, dois vestiários, quiosque, mesas, bancos e refletores, para que assim a brincadeira não seja interrompida durante a noite.

Bornier lembrou que Rodilândia recebeu muitas obras nos últimos anos. “As inaugurações aqui viraram rotina. Trabalhamos em conjunto com a câmara de vereadores, e todos lutaram a favor de melhorias para cá. Conseguimos em parceria com o governo do Estado, trazer saneamento e pavimentação para 41 ruas, entregamos uma escola novinha e agora esta praça. Quem ganha com isso são vocês, que vivem aqui”, afirma o prefeito.

Depois de dar o pontapé inicial no campo de futebol, Bornier seguiu para Jardim Iguaçu, onde participou da segunda inauguração. Mais uma vez recebido com o carinho de muitas crianças, o trio Rebeca (5), Maria Luíza (4) e José Luis (6), subiram ao palanque e fizeram questão de agradecer.

“Muito obrigado prefeito, pela praça maravilhosa que o senhor fez aqui”, disseram os pequenos. Ana Arruda (54), avó de Rebeca, comentou que o bairro precisava de uma área de lazer. “Esses três vinham todos os dias aqui fiscalizar a obra. Estávamos ansiosos para que ficasse pronta. Aqui era muito mato e lixo. Agora, temos um lugar maravilhoso desse. Estamos muito satisfeitos em ver nosso dinheiro aplicado em uma obra de qualidade”, comemorou ela que mora há 44 anos em Jardim Iguaçu.

Bornier aproveitou a solenidade e anunciou a aquisição de uma nova escola na região. “Acabamos de comprar o Colégio Morro Agudo, para onde serão transferidos no ano que vem os 700 alunos da Escola Municipal Armando Pires, que está em condições precárias. A Secretaria de Obras vai fazer um projeto, pois a nova unidade precisa ainda ser reformada”, falou ele, sendo muito aplaudido.

Finalizando a maratona de inaugurações, foi a vez de Comendador Soares ter a Praça Zumbi dos Palmares inaugurada. O espaço recebeu ainda uma Academia ao Ar Livre, garantindo a satisfação dos moradores.

“Esta é mais uma vitória. Estamos entregando uma praça bonita, que é um bem para a comunidade. Tenho muito orgulho de fazer parte deste governo, que constrói tanta coisa. Espero que tenham zelo e nos ajudem a preservá-la”, avalia a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves.

A praça de Rodilândia, foi construída através de indicação do vereador Fabinho Rodilândia. Em Jardim Iguaçu e Comendador Soares, o vereador Dequias foi quem pediu pelas construções. Também marcaram presença o presidente da câmara, Maurício Moraes, o líder de governo Carlão Chambarelli, além dos vereadores Eduardo do Doce, Marcelo Nozinho, Fabinho Maringá, Marcos Rocha, Alcemir Gomes, Marquinho da Tia Megue, Jorge de Austin, Giane Jura, Carlinhos Presidente e Denilson Ambrósio. O deputado estadual Dr. Deodalto foi outro político que marcou presença na noite de inaugurações.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: