Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bornier entrega três novas praças aos moradores de Nova Iguaçu


Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Bornier entrega três novas praças aos moradores de Nova Iguaçu
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inaugura neste sábado (09) três novas praças que irão beneficiar moradores dos bairros Rodilândia, Comendador Soares e Jardim Iguaçu.

Em Rodilândia, o antigo brejo da Rua Turiaçú deu lugar ao complexo de lazer no bairro. A Praça Feliciano Belarmino da Silva, agora é composta por um campo de futebol, dois vestiários, um quiosque, mesas e bancos, e refletores que iluminam todo o local. “Eu estou acompanhando uma bonita mudança. Aqui era totalmente abandonado, havia só mato, sujeira e até uma criação de gado. Agora está uma maravilha”, comenda satisfeita a moradora mais antiga do bairro, Maria Guedes Godinho, 64.

Os moradores do bairro Comendador Soares vão receber a nova Praça do Zumbi dos Palmares, valorizada por uma academia para a terceira idade e o ponto de ônibus no local. “A iluminação aqui foi fundamental e o ponto de ônibus era o que mais esperávamos. Agora é uma praça”, declara o morador Sindney Evaristo, 63, fundador da associação comunitária do bairro.

Em Jardim Iguaçu, a população não escondia a expectativa para a inauguração da praça. “Estão de parabéns. Amanhã, eu vou estar aqui, vou participar dessa comemoração”, declara Maxwell Souza, 15. Segundo o morador Robson Alves de Oliveira, 48, todos estão muito felizes com a grande mudança de um terreno abandonado que só acumulava lixo para um local de lazer e que agora conta com uma quadra esportiva e brinquedos. “Ficou muito bom. A melhor coisa que podiam fazer aqui, deu valor ao nosso bairro”, afirma Robson.

Realizadas pela Prefeitura, as obras no bairro Rodilândia foram indicadas pelo vereador Fábio Rodilândia e nos bairros de Comendador Soares e Jardim Iguaçu, pelo vereador Dequias.

As inaugurações acontecerão, respectivamente, às 17:00 horas, na Rua Turiaçú, ao lado da Escola Municipal Franklin Bolivar Fernandes; seguindo, às 17:30 horas, na Rua Tapajós, em frente ao Clube Golden Gol; e às 18:00 horas , em frente ao Colégio Estadual Comendador Soares.


Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: