Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

SEMINÁRIO ESTADUAL DEBATERÁ ATUAÇÃO E AVANÇOS DOS CONSÓRCIOS DE SAÚDE

Por: Claudia Souza
SEMINÁRIO ESTADUAL DEBATERÁ ATUAÇÃO E AVANÇOS DOS CONSÓRCIOS DE SAÚDE
Fortalecer os Consórcios Intermunicipais de Saúde no estado do Rio de Janeiro com o objetivo de superar dificuldades enfrentadas cotidianamente pelos gestores municipais, na busca pela garantia da atenção integral à saúde. Esse é o principal foco do I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do Rio de Janeiro, que ocorrerá na próxima sexta-feira (29), no auditório da Unilasalle, em Niterói. O evento está sendo organizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense. O governador Luiz Fernando Pezão participará da mesa de abertura.

No evento estão previstas palestras sobre legislação e financiamento dos consórcios, apresentação das experiências exitosas dos estados do Paraná, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul, além da realização de oficinas regionais. A programação completa pode ser acessada no site www.saude.rj.gov.br/eventos-em-saude.

Segundo a secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, o seminário ratifica o interesse do governo do estado em apoiar os consórcios de saúde. “O governador Pezão vem anunciando que irá apoiar e fortalecer os consórcios intermunicipais de saúde em todo o estado. Já tivemos esse ano três reuniões com o governador, prefeitos e secretários de Saúde dos municípios da Baixada Fluminense, sendo duas delas realizadas na sede do Cisbaf e uma no Palácio Guanabara. Isso mostra uma forma diferenciada de olhar as questões regionais e suas soluções. O consórcio é um instrumento estratégico de gestão e de articulação das redes de saúde. Como o próprio governador declarou em um dos encontros, ‘nenhum município é forte sozinho ou conseguirá autossuficiência na assistência à saúde porque não existe recurso para todos fazerem tudo’. Daí a importância de debates como esse em prol da união dos esforços e da consolidação do SUS”.   



SERVIÇO
I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do Rio de Janeiro
Dia: 29/05/2015, das 9h às 18h
Local: Auditório da Unilasalle - Rua Gastão Gonçalves, nº 79, 8º andar - Santa Rosa -Niterói - RJ



Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.


Nenhum comentário: