Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Mães recebem homenagem no Hospital da Posse


 Por:Fernanda Rodrigues/Fotos: Everton Barsan
Mães recebem homenagem no Hospital da Posse
As mães que acompanhavam seus filhos internados na pediatria do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) ganharam nesta sexta-feira (08/05), uma linda festa em homenagem ao Dia das Mães. Todas receberam presentes e participaram de uma palestra motivacional organizada por voluntários do setor de Capelania da unidade. O objetivo foi levar um pouco de conforto e momentos de descontração para as mães que acabam ficando “internadas” junto com seus filhos.

O evento fez parte de uma série de atividades realizadas durante toda semana na pediatria para as mamães. Além de atividades recreativas, junto com seus filhos elas participaram de oficinas de artesanato, artes e reciclagem com produção de brinquedos utilizando materiais reaproveitados na própria unidade, como garrafas de plástico, caixas vazias de remédio, entre outros itens. As ações foram organizadas Classe Hospitalar, Capelania e pelo setor de Gerenciamento de Resíduos do hospital.

“Não é fácil passar o dia das mães com filhos doentes. Essas ações atuam na autoestima delas e dos pacientes, ajudando inclusive, na resposta mais rápida do tratamento. A homenagem é importante ainda como forma de humanizar o atendimento, e essa é uma das principais metas do prefeito Nelson Bornier para a saúde de Nova Iguaçu”, garante o secretário municipal de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

A dona de casa, Bianca Antônia Pereira, de 45 anos, mãe de Bianca Antônia, de 8 anos, elogiou a iniciativa. “Todas aqui passamos por momentos de angustia e preocupações. Receber esse carinho e palavras de conforto nos ajuda a enfrentar a doença dos filhos com mais coragem”, garante.

O diretor geral da unidade, Joé Sestello, ressalta a importância da humanização no atendimento. “A qualidade assistencial de uma unidade de saúde, seja pública ou particular, envolve, além do bom atendimento com profissionais capacitados, ações que auxiliam no bem estar, segurança e qualidade de vida do paciente enquanto ele permanecer internado. A parceira com diversos setores deste hospital e a ajuda de voluntários tem feito a diferença na vida de muitos pacientes”, afirma.


Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: