Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nova Iguaçu leva ação social para Cabuçu


Por: ASCOM / FOTO: DIVULGAÇÃO
Nova Iguaçu leva ação social para Cabuçu
Sábado (9) é dia de ação social em Nova Iguaçu. A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, levará o projeto “Semas em Ação” para o bairro Cabuçu.  A atividade será realizada no posto de Saúde, localizado na Avenida Abílio Augusto Távora, nº 6820, das 9h às 14h.

Os presentes poderão ter acesso aos programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Bolsa Família, além de isenções para emissão de documentos. Haverá ainda inscrição para aulas gratuitas de capoeira, teatro, dança, informática, Jiu jitsu e Educação Física, oferecidas na Praça Santos Dumont, no Centro. A Subsecretaria dos Diretos da Pessoa Com Deficiência marcará presença com orientação jurídica, vale social, banco de cadeiras de rodas, esportes adaptados e o Minha Casa Minha Vida Especial.

Com exceção dos que perderam a documentação por algum motivo, a Semas pede que os participantes que tiverem interesse em se inscrever nos programas sociais, levem para que o cadastro seja realizado com sucesso. A exemplo do Minha Casa Vida Minha Vida, é pedido identidade, CPF, comprovante de residência e de renda. Já o Cadastro Único, é preciso ainda certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e título de eleitor.

O objetivo do “Semas em Ação” é levar os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social em um único espaço, para facilitar a vida das pessoas que não dispõem de tempo durante a semana ou possibilidade de se deslocar até a sede da prefeitura. A atividade já percorreu diversos bairros da cidade e no dia 16, a população de Parque das Palmeiras será beneficiada com o projeto.


Tecnologia de ponta:

Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.



Nenhum comentário: