Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Debate sobre mobilidade reunirá autoridades do Estado e municípios na FIRJAN Nova Iguaçu

Sistema FIRJAN - Assessoria de Imprensa
Debate sobre mobilidade reunirá autoridades do Estado e municípios na FIRJAN Nova Iguaçu
 Representante da Federação das Indústrias apresentará o estudo Visões de Futuro, que aborda as oportunidades de crescimento e os desafios da Região Metropolitana do Rio
 A Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área I, em Nova Iguaçu, sedia amanhã, dia 13, das 9h às 13h, o segundo debate do ciclo “Rio Metropolitano: Desafios Compartilhados”. Com o tema Mobilidade, o objetivo é repensar as políticas e práticas da questão na Região Metropolitana, reunindo autoridades, empresários e especialistas no tema. O encontro contará com a presença do presidente Representação Regional da FIRJAN Carlos Erane de Aguiar e apresentação do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier; do diretor executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro; do secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório; e do especialista em Competitividade Industrial e Investimentos do Sistema FIRJAN, Riley Rodrigues, que fará apresentação com base no estudo “Visões de Futuro”, elaborado pela Federação. Riley abordará as oportunidades de crescimento e os desafios da Região Metropolitana do Rio nos próximos anos.
 Para debater o assunto, estarão presentes o secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani; o diretor regional da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP-RJ), William Alberto de Aquino Pereira; a diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Clarisse Linke; o vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), José Armênio de Brito Cruz; o coordenador de Informação da Casa Fluminense, Vitor Dias Mihessen, a diretora de Mobilidade Urbana da Fetranspor, Richele Cabral, além do especialista da FIRJAN Riley Rodrigues.
 O “Rio Metropolitano: Desafios Compartilhados” é uma iniciativa da Câmara Metropolitana de Integração Governamental e do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), que tem o apoio do Sistema FIRJAN e patrocínio da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), da Fetranspor e da Águas do Brasil.  O ciclo prevê cinco encontros em diferentes cidades da Região Metropolitana do Rio. O primeiro, sobre saneamento, aconteceu em Duque de Caxias no último dia 5 e reuniu 200 pessoas, incluindo dez secretários de Meio Ambiente. Depois deste encontro sobre Mobilidade em Nova Iguaçu, o próximo tema será a Segurança Pública, que será debatida em 20 de maio, em Niterói; e a Saúde, abordada em 28 de maio, em São Gonçalo. O encerramento será em 1º de junho, no auditório da FIRJAN, no Centro do Rio. Os encontros contam ainda com o apoio da Prefeitura de Niterói, do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, do jornal Extra, da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia, da Casa Fluminense, da Ope Sociais e do site Vozerio.
 Programação:
 9h30 - Carlos Erane de Aguiar, Presidente da Representação Regional da Firjan
9h40 - Nelson Bornier de Oliveira, Prefeito de Nova Iguaçu
9h50 - Vicente Loureiro, Diretor Executivo da Câmara Metropolitana,
10h - Carlos Roberto Osório, secretario de Estado de Transportes
10h20 - Apresentação do estudo “Visões de Futuro? Mobilidade Urbana da Região Metropolitana”, por Riley Rodrigues de Oliveira, Sistema FIRJAN
10h35 - William Alberto de Aquino Pereira, diretor da ANTP-RJ
10h50 - Clarisse Linke, diretora do ITDP
11h05 - José Armênio de Brito Cruz, IAB
11h20 - Richele Cabral, Fetranspor
11h35 - Vitor Dias Mihessen, Casa Fluminense
11h50 - Rafael Picciani, secretário municipal de Transportes
12h05 - Perguntas


Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: