Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

CISBAF COMPARTILHARÁ EXPERIÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA METROPOLITANA

CISBAF COMPARTILHARÁ EXPERIÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA METROPOLITANA
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense será uma das entidades participantes do Seminário “Rio Metropolitano: Desafios Compartilhados – Saúde”, que acontecerá na próxima quinta-feira (28), no Sesc São Gonçalo. No evento, a secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, irá compartilhar a experiência de 15 anos no planejamento e desenvolvimento de iniciativas voltadas à qualidade e eficiência da saúde nos municípios da Baixada Fluminense. O seminário é uma realização do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) e a Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro.

O seminário reunirá formuladores de políticas públicas, representantes da sociedade civil e o setor privado, além de especialistas, com o objetivo de debater iniciativas de intervenções públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento da qualidade da Região Metropolitana. Segundo o diretor executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, essa será uma excelente oportunidade para a região alinhar conhecimentos, promover a discussão e procurar novos caminhos para velhas questões relacionadas à eficiência dos gastos com saúde pública, ao acesso a equipamentos de saúde e a tratamentos, bem como à implementação de estratégias de prevenção.

Para a secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, a expertise consorciada pode ser um modelo a ser seguido em outras áreas estratégicas da gestão pública. “Nossa experiência mostra que esse é um caminho fundamental e inevitável para as regiões, como forma de resolver problemas comuns, otimizar recursos e ampliar resultados”, destaca.

O evento contará ainda com a participação do diretor de Assuntos Institucionais da Amil, Antonio Jorge Kropf, do médico e coordenador da iniciativa de Prospecção Estratégica do Sistema de Saúde Brasileiro “Brasil Saúde Amanhã” da Fundação Oswaldo Cruz, José Carvalho de Noronha, e do secretário Estadual de Saúde, Felipe dos Santos Peixoto.

  
SERVIÇO
Dia: 28/05/2015, das 9h às 13h
Local: Sesc São Gonçalo
Av. Pres. Kennedy, 755 – São Gonçalo – Bairro Estrela do Norte – RJ

Tecnologia de ponta:

Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: