Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Bornier decreta luto pela morte de Luiz Carlos Guimarães

Por:ASCOM
Bornier decreta luto pela morte de Luiz Carlos Guimarães
                 O prefeito Nelson Bornier acaba de decretar luto oficial por 3 dias para que a cidade de Nova Iguaçu homenageie o desembargador aposentado Luiz Carlos Salles Guimarães, que morreu de enfarto ontem à noite. O velório está sendo realizado no Memorial do Carmo, onde o corpo será cremado. As cinzas serão trazidas para o cemitério municipal de Nova Iguaçu.
                   
      Filho do advogado e ex-deputado Mário Guimães, Luiz Carlos nasceu em Nova Iguaçu, em 1933. Ele tornou-se juiz de direito substituto no antigo Estado da Guanabara, em 1973, atuando em sete Varas de família; 9 Varas Cíveis;na Vara Regional Cível e Criminal de Campo grande e como Juiz Sumariante do III Tribunal do Júri da capital: titular da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital; da 1ª Vara de Família de Nova Iguaçu; no Tribunal de Alçada Criminal do RJ e 2ª Câmara do tribunal de Alçada Cível do Rio de Janeiro.

        Luiz Carlos Guimarães foi Juiz Substituto de Desembargador na 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e presidiu a 4ª Câmara do tribunal de Alçada Cível do Rio de Janeiro. Em 1994, foi promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro,onde exerceu a Presidência da 17ª Câmara Cível. Foi vice-presidente do TRE-RJ em 1998-1999.





Nenhum comentário: