Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Banco de Cadeiras de Rodas, Órteses e Próteses

Subsecretário: Valney Costa












Por: joana barros braga mineiro

A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, através da Subsecretaria Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, está com inscrições abertas até o próximo dia 15, de 9 às 17h, para o Banco de Cadeiras de Rodas, Órteses e Próteses, que vão ajudar deficientes e idosos na aquisição de cadeiras de rodas, muletas, bengalasandadores, entre outros equipamentos.
Para conquistar o benefício, o cadastrado terá que passar por uma avaliação médica, no dia 18, a partir das 13h, envolvendo uma equipe multidisciplinar, com apoio de sociólogos e psicólogos. Essa ação faz parte de um pacote de projetos voltados para o deficiente, que o prefeito Nelson Bornier começa a implantar no seu governo. Essa é uma parceria da Subsecretária de Direito da Pessoa com Deficiência com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
A inscrição e avaliação médica ocorrerão no ambulatório da própria da Subsecretaria, na Avenida Doutor Luiz Guimarães (antiga Rua 13 de Maio), 956, no Centro do município. Para se cadastrar, os interessados devem estar munidos de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações: 2669-1300.

Nenhum comentário: