Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Bornier se alia ao ‘Grito da Baixada’ Preocupado com a segurança pública

 Por: joana barros braga mineiro
O prefeito Nelson Bornier participou nesta sexta-feira (14), no Centro de Formação de Líderes, da Diocese de Nova Iguaçu, do Fórum ‘Grito da Baixada’, para oferecer solidariedade e total apoio do governo municipal ao movimento que pede maior atenção do governo do estado para a questão da segurança pública na região.
         O encontro, que tem a chancela do Centro de Direitos Humanos, está mobilizando a sociedade civil organizada para a grande ‘Caminhada pela Paz’ que vai acontecer no dia 6 de abril, partindo da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, até a Praça da Telerj, em Mesquita.
         Bornier, que estava acompanhado da secretária municipal de Ação Social, Cristina Quaresma, se disse preocupado com a questão da criminalidade na região. Lembrou inclusive que conversou, há cerca de dez dias, em seu gabinete, com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e que também já disponibilizou uma área no bairro de Marapicu para a construção do novo Batalhão da Polícia Militar, em Nova Iguaçu.
         “O governo municipal não vai medir esforços no que for necessário para assegurar a paz em Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense. Somos, todos, parceiros, nesta mesma preocupação”, disse.
         Para o padre Ricardo, da Paróquia de Santa Rita, a política de Segurança Pública voltada para a capital fluminense, sobretudo com a implantação das UPPs, vem provocando a migração do crime organizado para a Baixada Fluminense. “Nós queremos que o governo do estado também olhe com mais carinho para a nossa região”, reivindicou.
O religioso citou a chacina da Chatuba, em setembro de 2012, vitimando seis jovens nilopolitanos, em Mesquita. Os corpos foram transportadores de carroça e abandonados no bairro Jacutinga, próximo à Rodovia Presidente Dutra.

Nenhum comentário: