Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

JOVENS DE COMUNIDADES CARENTES DE NOVA IGUAÇU APRESENTAM ESPETÁCULO TEARAL NA CASA DO MENOR




Apresentação da Cia de Teatro e Dança Ru’arte é mais uma iniciativa do Centro Cultural da Casa do Menor São Miguel Arcanjo

O Centro Integrado Dom Adriano Hipólito (C.I.D.A.H), localizado Rua Valentina, 21, Miguel Couto, Nova Iguaçu – 21-3779-9909, realizará, no dia 27de Abril de 2013, o primeiro espetáculo cultural “O DIÁRIO DE UM MENINO” aberto ao público da Baixada Fluminense.
  SOBRE O CENTRO CULTURAL
 Em 2006, a inauguração do Espaço Cultural da Casa do Menor São Miguel Arcanjo teve a ilustre presença do ex-ministro da cultura, Gilberto Gil (Veja matéria exibida na TVE Brasil, link: http://www.youtube.com/watch?v=oPXEcNX8pq0&list=UUbsX__iEyC-zgteuVtTyQqg&index=45). Na ocasião, nossas crianças, adolescentes e jovens apresentaram números que envolviam técnicas de Circo, Dança e muita música: até o Hino Nacional foi tocado no ritmo dos tambores! Considerada, uma das melhores estruturas culturais de Nova Iguaçu, o C.I.D.A.H oferece oficinas gratuitas de Capoeira, Percussão, Dança, Futsal e Circo de segunda a sábado das 9h as 17h. Faixa etária: a partir dos 8 anos de idade.
 O atual professor do Centro Cultural da Casa do Menor, André Alves (Tikin), foi o grande incentivador para que a Cia de Teatro e Dança R’uarte, composta por adolescentes e jovens de Miguel Couto e adjacências, produzissem o espetáculo “O DIÁRIO DE UM MENINO”, que é composta por cenas inspiradas no cotidiano e na história de vida de alguns integrantes da companhia. Neste espetáculo as problemáticas sociais, tais como: violência contra a mulher, meninos de rua e uso abusivo das drogas são discutidas através do Teatro e da Dança. O objetivo do evento é divulgar a arte do nosso Município através do protagonismo dos nossos jovens e arrecadar recursos para manter o nosso espaço funcionando e atendendo a comunidade local. Nossos jovens artistas prometem uma noite inesquecível e de muita reflexão.
 Maiores informações sobre à Casa do Menor São Miguel Arcanjo estão em
 O Espetáculo “O DIÁRIO DE UM MENINO” acontecerá no dia 27 de Abril de 2013, Sábado, a partir das 19h, com ingressos antecipados a R$ 5,00. Pontos de Venda: Secretaria da Casa do Menor no Ambaí e no Centro Cultural da Casa do Menor. Os apreciadores das manifestações artísticas terão a oportunidade de conhecer o melhor do teatro e dança das comunidades de Nova Iguaçu.
  
SOBRE O ESPETÁCULO
 O Espetáculo Diário de um Menino mostra algumas das razões que levam uma criança a se tornar menino de rua. Suas decepções, frustrações, medos, dificuldades e as armadilhas que eles encontram em sua vida em sociedade, e com a própria família. A esperança, porém, existe e se realiza por meio do encontro com uma pessoa que consegue enxergar um coração perdido, mas sedento de amor e o mostra um novo caminho para um recomeço.

Nenhum comentário: