Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Bornier diz que acabou a bagunça do transporte alternativo em Nova Iguaçu


Os 'topiqueiros' foram em 'masssa'!







Oswaldo Cruz (Secretário do Trabalho e Mazinho (grande organizador do desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu)  foram apoiar o governo



Os topiqueiros demonstraram satisfação com o governo

Nelson Bornier com a franqueza que lhe é peculiar colocou com austeridade as intenções do Governo  


Antes de serem ouvidos pelo Governo ouviram atentamente



Um dos que reivindicaram em nome dos colegas
O Prefeito colocou os 'pingos nos ís'




O Presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu vereador Maurício Morais se fez presente









































































































Fotos: wandemberg
Matéria: Joana barros braga mineiro

      
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, avisou neste domingo (10) a cerca de 300 motoristas van e Kombi, reunidos no campo do Nova Iguaçu Futebol Clube, que definitivamente, “acabou a bagunça” no transporte alternativo da cidade. Ele estipulou a data de 31 de março como último prazo para que os 599 permissionários da cidade regularizem a sua situação junto à Secretaria Municipal de Transporte.
         “É preciso, acima de tudo, que vocês cumpram o dever de casa. Esta é a última chance que estou dando para que todos se organizem. Nada de pneus carecas, de mudança indevida do itinerário preestabelecido; como não quero também ninguém dirigindo sem camisa, usando chinelos e nem com metade do corpo do lado de fora da van, gritando por passageiro. Isto aqui é uma cidade e vocês precisam receber e tratar o passageiro com dignidade”, advertiu, sob sol a pino de 39 graus.
         Já partir desta semana, a Secretaria Municipal de Transporte começa a se estruturar para ditar as normas que deverão ser cumpridas pelos motoristas do transporte alternativo. Serão criados selos, elaborada a tabela de vistoria e definida a padronização de cores da frota de vans e Kombi, entre outras medidas.
Logo depois, será a vez da implantação de postos avançados de fiscalização nas regiões de Austin, Comendador Soares, corredor da Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira), Miguel Couto, Vila de Cava e Centro. “Quem não se adequar às normas, certamente terá problemas com o governo, que vai começar a botar ordem na casa”, advertiu o prefeito, que estava acompanhado do subsecretário municipal de Transportes, coronel PM Almir da Costa, e do novo diretor de Fiscalização do Trânsito, coronel Bombeiro Márcio da Costa Alves.
         IMPÉRIO DAS COOPERATIVAS - O prefeito anunciou também o fim do império das cooperativas de vans, que, segundo afirmou, ainda insistem em explorar permissionários com cobranças de taxas indevidas, diariamente. “O governo não vai permitir que haja empresários no Transporte Alternativo de Nova Iguaçu. A permissão é pessoal, sem intermediário. São vocês, individualmente, quem detém realmente a licença, quem vai trabalhar para ganhar o pão de cada dia, sem aporrinhação”, explicou.
         Bornier disse que ao longo desses dois messes de governo, pode perceber que ainda tem cooperativas “peitando” motoristas de vans, diariamente. “Mas, trouxa são aqueles que estão se deixando levar por isso, porque ninguém vai precisar de cooperativa para mais nada”, garantiu, sugerindo aos motoristas que escolham um nome para representar a categoria junto ao governo.
         O prefeito pediu também aos topiqueiros que procurem andar dentro da lei e que denunciem imediatamente qualquer tipo de tentativa de corrupção por parte de agente de trânsito da cidade. “Já falei, corrupção nem pensar. Se souberem que algum guarda nosso está pressionando, querendo tomar dinheiro, pode denunciá-lo no meu gabinete”, autorizou, garantindo o anonimato.
         Participaram também do encontro, os secretários municipais de Governo, Thiago Portela; de Trabalho, Oswaldo Cruz; e de Cultura, Wagner D’Almeida, além do presidente da Câmara, Maurício Moraes, e diversos vereadores da cidade.



Nenhum comentário: