Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Nova Iguaçu realiza 14ª Edição do Baixada Open de Tênis de Mesa



        joana barros braga mineiro
 (joana.braga.mineiro@gmail.com)
Quinhentos competidores de diversas regiões participal neste sábado (9) da 14ª edição do Baixada Open de Tênis de Mesa, em Nova Iguaçu. A competição, que começa às 9h, na quadra do Iguaçu Basquete Clube (IBC), tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Segundo o secretário Adriano Santos, a competição envolve atletas iniciantes, não federados, que podem se inscrever até uma hora antes do início da disputa.
“A Secretaria de esportes e Lazer de Nova Iguaçu, com objetivo de difundir e incentivar a pratica do tênis de mesa na cidade, irá disponibilizar minis-mesas para que a criançada, até 10 anos, possa experimentar o tênis de mesa”, explicou Adriano.
 "O Tênis de mesa é um esporte olímpico. Neste sábado,  colocaremos mesas com tamanho reduzido para que as nossas crianças possam experimentar o esporte  e brincar de  jogar  tênis de mesa, gratuitamente, é claro", anunciou o secretario de Esporte e Lazer.
            Um dos destaques da competição será o mesa-tenista Felippe Esteves Ferraz, de 31 anos,. Morador de Nova Iguaçu, ele conquistou recentemente  a medalha de bronze na competição de não federados, realizado no Clube Fluminense.  O Baixada Open é atualmente a maior competição de tênis de mesa da Baixada Fluminense.
            A Organização técnica da competição ficará a cargo do desportista Rogério Reys Lyrio, reconhecido por ser um dos maiores incentivadores do tênis de mesa da região. O Iguaçu Basquete Clube(IBC), fica na Rua Dr. Arino de Oliveira, nº 85, Centro, Nova Iguaçu. É importante ressaltar que a entrada é franca.
Foto 1: A secretaria de Esportes de Nova Iguaçu disponibilizará  mini-mesas para as crianças terem a oportunidade de experimentar o tênis de mesa 

Nenhum comentário: