Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Nova Iguaçu antecipa as comemorações de Páscoa


Festa no Patronato

Fotos: Thiago Loureiro
ASCOM/PMNI
Secretaria de Assistência Social festeja com idosos iguaçuanos
 A Prefeitura de Nova Iguaçu antecipou as comemorações da Páscoa na cidade. A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou, nesta terça-feira (26-03), uma confraternização com os participantes do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), no Centro Social São Vicente (antigo Patronato).
A atividade contou com a presença da secretária Cristina Quaresma, que abriu o evento. “Essa confraternização é um momento muito importante, pois nossos idosos têm a oportunidade de mostrar para seus familiares um pouco do que aprendem no projeto. Mesmo em pouco tempo de governo, começamos um trabalho correto e de qualidade e vou trabalhar para oferecer uma gestão de referência no atendimento ao idoso”, enfatizou a secretária.
Cerca de 150 pessoas marcaram presença do encontro pascoal. Os participantes do Esmuti se apresentaram em um coral, composto por 32 vozes, onde apresentaram um repertório composto por músicas religiosas. Em seguida, uma peça teatral foi encenada sobre a Paixão de Cristo. No final do evento, todos receberam da Secretaria um cesta de páscoa como lembrança.
O Esmuti oferece atividades gratuitas como yoga, teatro, coral, tai chi chuan, dança, hidroterapia, hidroginástica e oficinas de artesanato. Para a moradora do bairro k11, Angélica da Silva, 74 anos, participar das atividades do projeto mudaram sua vida. “Estou muito bem, pois aqui me sinto produtiva. Sou muito mais feliz desde que passei a frequentar o espaço”, disse a pensionista, que participou da peça de teatro.

Nenhum comentário: